AGENDA

Quarteira recebe o 6.º Encontro de Veículos Militares Antigos do Algarve

De 17 a 20 de setembro, o Jardim Filipe Jonas acolhe quatro dias de história, cultura e entretenimento para toda a família

Todas as fotos e vídeos no Facebook do PlanetAlgarve.

Quarteira está a receber, entre os dias 17 e 20 de setembro, o 6.º Encontro de Veículos Militares Antigos do Algarve, uma iniciativa que promete proporcionar uma experiência diferente e memorável a residentes e visitantes. O evento, organizado pelo grupo @classicosmilitaresalgarve, decorre no Jardim Filipe Jonas, a partir de hoje, dia 17.

Ao longo dos quatro dias, será possível ver de perto veículos militares antigos e carros de combate, peças que raramente estão tão próximas do público. Mas o encontro vai muito além da exposição estática: o programa inclui passeios, desfiles, música, comida e várias atividades para aproveitar em família.

Filipe Cintra sobe ao palco na sexta-feira

Um dos momentos altos da programação está marcado para sexta-feira, dia 18, às 21h00, com a atuação ao vivo de @filipecintraoficial, que promete trazer ainda mais animação ao evento.

A vertente gastronómica também está assegurada, com as melhores caipirinhas da @caipi.brasil, criando aquele ambiente descontraído de encontro, música e confraternização que caracteriza este tipo de iniciativas.

Uma experiência para toda a família

Com entrada livre e um ambiente acolhedor, o 6.º Encontro de Veículos Militares Antigos do Algarve é um convite aberto a todos: famílias, amigos, curiosos e apaixonados por história e automóveis. As Brasileiras no Algarve marcarão presença e esperam por todos os que queiram juntar-se a esta celebração.

📍 Quarteira — Jardim Filipe Jonas
📅 17 a 20 de setembro
🕟 Abertura no dia 17, às 16h30

Chame a família, marque os amigos e venha viver esta experiência única. A história, a música e a boa disposição esperam por si em Quarteira.

6.º Encontro de Veículos Militares Antigos do Algarve

17 a 20 de setembro de 2026 – Quarteira
Jardim Filipe Jonas

Programa

17 de setembro, quinta-feira
16h30 – Receção de viaturas.

18 de setembro, sexta-feira
10h30 – Receção de viaturas.
12h30 – Almoço.
17h00 – Passeio a Vilamoura – divulgação.
20h00 – Jantar.
21h00 – Filipe Cintra (música ao vivo).

19 de setembro, sábado
09h00 – Exposição de viaturas.
10h00 – Desfile em Quarteira.
11h00 – Desfile em Loulé.
12h00 – Passeio e exposição em Boliqueime.
13h00 – Almoço e visita ao Museu.
15h00 – Passeio a Ribeira Alta.
17h00 – Chegada a Quarteira.
19h30 – Jantar.
21h00 – Concerto com Six Irish Men.

20 de setembro, domingo
09h00 – Saída para Faro.
10h00 – Exposição de viaturas / Passeio Ria Formosa / Visita Museu.
13h00 – Almoço.
15h30 – Regresso a Quarteira.

Organização: Clássicos Militares do Algarve, Loulé Jardim, Quarteira e Boliqueime.

Apoios institucionais: Município de Loulé, Município de Quarteira e outras entidades parceiras.
Patrocínios: diversas empresas e entidades locais.

Categorias:AGENDA, Quarteira

PlanetAlgarve