AGENDA

Polly Gibbons e Orquestra de Jazz do Algarve encerram Algarve All Jazz em Lagoa

O Algarve All Jazz ’26 chega ao fim no próximo dia 17 de outubro, às 19h00, no Centro de Congressos de Lagoa, com um concerto da Orquestra de Jazz do Algarve ao lado de Polly Gibbons, uma das vozes de referência do jazz britânico da atualidade.

Depois de duas apresentações com lotação esgotada, em Loulé e Lagos, esta é a última oportunidade para assistir ao encontro entre a sonoridade da Orquestra Jazz algarvia e a expressividade da cantora britânica, num programa que inclui novos arranjos para orquestra das suas composições. Face à adesão registada nas datas anteriores, a organização recomenda a aquisição antecipada de bilhetes, disponíveis através da plataforma BOL e nos locais habituais.

A programação em Lagoa começa, porém, já a 15 de outubro, às 18h00, no Auditório Carlos do Carmo, com a última sessão do ciclo Sound Capsules – Singing Beyond the Notes, uma masterclass orientada por Polly Gibbons. A iniciativa proporciona um contacto direto com a artista e aborda temas ligados à interpretação vocal, à expressividade e à presença em palco. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia e sujeita à disponibilidade de lugares, através do email orquestrajazzalgarve@gmail.com ou +351 929 242 120.

No mesmo dia, é inaugurada a renovada exposição fotográfica Jazz on the Move, que ficará patente no Auditório Carlos do Carmo até 30 de novembro. A mostra reúne imagens de momentos marcantes do percurso artístico da Orquestra de Jazz do Algarve, dando a conhecer os músicos, os concertos e os bastidores do último ano de atividades. A entrada é gratuita, durante o horário de funcionamento do espaço.

Promovido pela Orquestra de Jazz do Algarve, em parceria com os Municípios de Loulé, Lagos e Lagoa, o festival itinerante encerra assim a 5ª edição que cruza concertos, formação e divulgação cultural. O mês de outubro assinala também o 22.º aniversário da Orquestra de Jazz do Algarve, celebrando mais de duas décadas de criação artística e promoção do jazz na região.

Informações

  • Concerto de encerramento: 17 de outubro, às 19h00 –  Centro de Congressos de Lagoa
    Bilhetes: Plataforma BOL e locais habituais
  • Masterclass: 15 de outubro, às 18h00, Auditório Carlos do Carmo , participação livre – mediante inscrição
    Inscrições: orquestrajazzalgarve@gmail.com ou +351 929 242 120.
  • Exposição Jazz on the Move: 15 de outubro a 30 de novembro, Auditório Carlos do Carmo,
    Entrada: gratuita, mediante horário de funcionamento do espaço

Categorias:AGENDA, Lagoa

PlanetAlgarve