Desporto

Torneio de Toulon | Rafael Floro, um quarteirense na Seleção Nacional

O jovem quarteirense Rafael Floro (Sheffield Wednesday – Inglaterra) foi convocado para a Seleção Nacional Sub’20 que vai disputar o Torneio de Toulon.

Rafael Floro - foto Sheffield Wednesday

Rafael Floro – foto Sheffield Wednesday

Portugal está integrado no grupo A do Torneio de Toulon, que decorre de 21 de maio a 1 de junho, juntamente com as seleções do México, Chile, China e França. A equipa portuguesa estreia-se na competição no próximo dia 21, frente ao México, defrontando depois o Chile, a 23, a China, a 27, e a França, dois dias depois.

As duas primeiras classificadas passam à fase seguinte, onde defrontarão as duas melhores seleções do grupo B, composto pelas seleções de Brasil, Colômbia, Coreia do Sul, Inglaterra e Qatar.

A seleção portuguesa, que entre hoje e domingo vai estar concentrada na Figueira da Foz, parte para França na próxima segunda-feira.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Bruno Varela (Benfica) e Rui Silva (Nacional).

Defesas: Fábio Cardoso (Benfica), João Cancelo (Benfica), Leandro Silva (FC Porto), Rafael Floro (Sheffield Wednesday – Inglaterra), Ruben Semedo (Sporting), Ruben Vezo (Valência – Espanha) e Tobias Figueiredo (Reus – Espanha)

Médios: Bruno Fernandes (Udinese – Itália), Kiki (Atlético), Fábio Strurgeon (Belenenses), Fábio Carvalho (Feirense), João Teixeira (Benfica), Claude Gonçalves (Ajaccio – França) e Ricardo Horta (Vitória Setúbal).

Avançados: Alexandre Guedes (Reus – Espanha), Carlos Fortes (Racing Santander – Espanha), Hélder Costa (Benfica) e Iuri Medeiros (Sporting).

Sobre Rafael Floro

Recordamos que o Sheffield contratou Rafael Floro, de 19 anos, num contrato de um ano assinado em agosto de 2013. O defesa de Quarteira, cuja posição primária é na ala esquerda, impressionou os Owls na campanha de pré época 2013/2014. O jovem quarteirense jogou em vários jogos de pré-temporada pelo Wednesday, no verão de 2013, e treinou com os Owls na Middlewood Road (onde fica localizado o campo de treinos do Sheffield), tendo ainda voando com a equipa para Portugal em julho de 2013.

Rafael Floro, que representou Portugal na Seleção de Sub’18, começou a sua carreira no clube da sua terra natal, o CDR Quarteirense. O promissor defesa destacou-se também nos escalões jovens do Sporting CP, Académica, Almansilense, Louletano DC e FC Porto.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Desporto, Quarteira

1 replies »

PlanetAlgarve