Loulé

Exposição “O Sagrado e o Profano: Graça Morais no Convento de Santo António, Loulé”

É inaugurada no próximo dia 14 de julho, pelas 19h00, no Convento de Santo António, a Exposição de Pintura “O sagrado e o profano: Graça Morais no Convento de Santo António, Loulé”.

Esta Exposição é composta por obras que fazem parte da coleção da Fundação Paço d’Arcos.

“Desejo através dos meus quadros ter consciência de quem sou, questionar a minha existência, afirmar a minha identidade construída através de sinais, símbolos, imagens, memórias de uma realidade que me liga ao Universo. Com a minha pintura quero construir um espaço diferente e único, onde possa defender a minha personalidade nestes tempos de grande massificação. A reflexão que faço do mundo está toda nos quadros que pinto. O quadro é um território íntimo, de magia, onde a linha e a cor, o espaço e a luz aparecem carregados de profunda espiritualidade.” (Graça Morais).

“Máscaras de Graça Morais. A artista reúne aqui nos temas e épocas de realização deste conjunto de peças, períodos significativos do seu trabalho como pintora e como desenhadora. As obras apresentadas constituem parte igualmente significativa da coleção de arte da Fundação Paço d’Arcos. Finalmente, o lugar que as acolhe, uma Igreja associada ao antigo Convento de Santo António, em Loulé, intensifica o sentido de interrogação e perplexidade, desafio e aceitação de contrários que deu sentido ao projeto de Graça Morais no contexto da criação de cada uma destas obras.” (João Pinharanda, curador).

A Exposição vai estar patente ao público até 15 de setembro, nos seguintes horários: segunda a sexta-feira, das 14h00 às 20h00, sábados e feriados, das 10h00 às 14h00. Encerra aos domingos.

Recebido de: CM-Loulé

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.