Albufeira

Sporting bate Sheffield Wednesday por 2-0 e conquista Albufeira Summer Cup 2012

O Sporting venceu ontem a Albufeira Summer Cup 2012, ao bater o clube histórico inglês que se encontra atualmente na segunda divisão, Sheffield Wednesday, por 2-0, num jogo disputado no Estádio Municipal de Albufeira. André Martins, na primeira parte, e van Wolfswinkel, na segunda parte, marcaram os golos.

Perante uma boa moldura humana superior a 3 mil pessoas e com grande festa nas bancadas, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Desidério Silva, deu o pontapé de saída.

Desidério Silva dando o pontapé de saída

A equipa orientada por Sá Pinto precisou apenas de 11 minutos para se colocar na frente do marcador num lance concretizado por André Martins, após uma jogada pela direita entre Capel e van Wolfswinkel.

O defesa inglês teve que ir buscar a bola ao fundo da baliza e os leões fazem a festa (1-0)

Frente a um adversário que raramente criou perigo junto à baliza leonina, o Sporting, que entrou para a segunda parte com o equipamento alternativo, onde predomina o cor-de-laranja, acabou por ampliar a sua vantagem aos 69 minutos por van Wolfswinkel, na sequência de uma jogada de entendimento entre Capel e Pranjic.

Wolfswinkel entrou pela baliza a dentro no 2-0

Numa partida em que Khalid Boulahrouz se estreou pelo Sporting, destaque ainda para novo lance de perigo protagonizado por van Wolfswinkel, com o avançado holandês a cabecear ao lado, com a bola a passar ao lado do repórter fotográfico do PlanetAlgarve.

O presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, entregando o troféu do 2.º lugar ao capitão do clube inglês

No final da partida, o presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, entregou o troféu do 2.º lugar ao capitão do clube inglês.

O presidente da autarquia, Desidério Silva, entregando o troféu do vencedor à equipa leonina

Já o presidente da autarquia, Desidério Silva, entregou o troféu do vencedor à equipa leonina.

Sob a arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve, as equipas alinharam da seguinte forma:

Sporting: Marcelo Boeck, Pereirinha, Xandão, Carriço, Insúa, Gelson Fernandes, Schaars, André Martins, Jeffren, Capel e Wolfswinkel.

Jogaram ainda: Golas, Onyewu, Boulahrouz, Cédric, Pranjic, Elias, Adrien, Matias Fernandez, Wilson Eduardo e Andre Diaz.

Treinador: Ricardo Sá Pinto

Sheffield Wednesday: Carlos Henriques, Kieran Lee, Réda Johnson, Semedo, Mark Beevers, Anthony Gardner, Nejc Pecnik, Chris Lines, Gary Madine, Chris Maguire e Jermaine Johnson.

Jogaram ainda: Rob Jones, Cameron Dawson, Miguel Llera, Joe Mattock, David Pruton, Michael Jones, Diogo Amado, Ryan Lowe, Marlon Herrwood e Chris O’Grady.

Treinador: Dave Jones

Ação disciplinar: cartão amarelo para Semedo (21), Wolfswinkel (21), Reda Johnson (25) e Gelson (36).

Reportagem PlanetAlgarve

Categories: Albufeira, Desporto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *