Loulé

LOULÉ | Feira Popular 2012 ultrapassa expetativas da organização

As noites quentes e as propostas de animação foram os principais motivos para o sucesso da Feira Popular de Loulé – XXI Feira de Artesanato -, que decorreu de 18 a 22 de julho, no Largo do Tribunal, ultrapassando mesmo a afluência de público registada em 2011.

Com mais de 70 expositores de artesanato e produtos agroalimentares, o certame serviu, uma vez mais, como mostra dos produtos confecionados por artesãos oriundos sobretudo da serra algarvia, desde peças em cestaria, bijuteria, olaria ou os tradicionais licores e medronho.

Numa outra componente, a Feira contou com uma forte animação infantil, desde o carrossel, insufláveis, tenda com pinturas e pinturas faciais e a recriação de um cinema ao ar livre com a projeção de filmes portugueses e infanto-juvenis.

A música também animou o recinto, com destaque para a realização do Festival de Folclore, que assinalou o 35.º aniversário do Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé e da atuação de Filipa Sousa, a fadista que representou Portugal no Festiva da Eurovisão.

Um dos pontos mais concorridos do evento foi a área de tasquinhas, onde os visitantes puderam saborear os petiscos tradicionais da região.

Para Seruca Emídio, presidente da Câmara Municipal de Loulé, o certame promovido pela Autarquia sublinhou, mais uma vez, a importância desta Feira no contexto da animação durante a época de verão mas, fundamentalmente, o apoio aos artesãos da serra algarvia, maioritariamente idosos, que encontram no artesanato um rendimento extra. Numa altura em que a Serra do Caldeirão foi, mais uma vez, fustigada pelos incêndios, feiras como esta poderão reanimar estas zonas deprimidas do interior.

Recebido de: CM-Loulé

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.