Albufeira

Simultânea de Xadrez no Clube Pesca e Náutica Desportiva – Albufeira

No dia 19 de Julho, pelas 21h00, realizou-se mais uma simultânea de xadrez na sede do Clube Pesca e Náutica Desportiva – Albufeira, à semelhança de anos anteriores.

É já pelo terceiro ano consecutivo que este prestigiado Clube leva a cabo a realização de um evento único no panorama do xadrez algarvio, em que um mestre da modalidade enfrenta de forma simultânea dez jogadores diferentes.

Este ano houve dose dupla com a presença de dois prestigiados jogadores alemães, o GM Michael Hoffmann e o IM Michael Hammes abrilhantaram esta iniciativa que pretendeu dar uma lufada de ar fresco ao xadrez algarvio e incentivar os jogadores algarvios a praticar e estudar a modalidade.

É de louvar a existência de iniciativas como esta, em que os jovens têm contato com atividades lúdicas relacionadas com a exercitação do raciocínio rápido e lógico, assim como do desenvolvimento da disciplina e autoconfiança.

De notar que estes jogadores fazem parte da equipa principal do Clube e que se encontram em Portugal para participar em mais um Campeonato Nacional da Primeira Divisão por Equipas, prova em que o ano passado lograram atingir o terceiro lugar.

O Clube tem a terceira melhor equipa de Xadrez a nível nacional, contando ainda com equipas a disputar a Segunda e a Terceira Divisão, para além de estar representada em provas de nível distrital, um caso único no xadrez algarvio e raro a nível nacional.

Reportagem PlanetAlgarve

Categories: Albufeira, Desporto

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.