Faro

FARO | Programa “Estou Aqui” disponível na Praia de Faro

A Praia de Faro está mais segura. Os pais que frequentam a Praia de Faro com os seus filhos podem agora aderir ao programa “Estou aqui” que tem como objetivo ajudar na identificação de crianças que, porventura se possam perder nas praias.

Este é um projeto da Polícia de Segurança Pública (PSP) em parceria com a Fundação PT, a UTIS e a RFM, com as quais a Associação Humanitária de Nadadores Salvadores de Faro, responsável pela equipa de nadadores salvadores da Praia de Faro, com o apoio da Câmara Municipal de Faro, pretendem ser pioneiros ao propor a descentralização deste programa que, em todo o país está centralizado na PSP.

Para aderir os pais ou encarregados pelas crianças só precisam de se dirigir aos nadadores salvadores a solicitar uma pulseira. Esta pulseira tem uma placa e um número que permitirá identificar mais rapidamente a criança e os pais. A sua ativação é realizada via internet. Os dados são confidenciais e ficam registados numa base de dados operada pela PSP.

O processo é simples. Se a criança estiver perdida comunica-se via 112 e informa-se o número da placa que consta na pulseira e de imediato serão contactados os responsáveis pelo menor. O programa está disponível na Praia de Faro desde o início desta semana e, tratando-se de um projeto pioneiro ainda em fase experimental, as pulseiras ficarão ativadas até 15 de Setembro. A partir desta data os dados deixam de figurar na base de dados do comando da PSP.

Categories: Faro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.