Algarve

ALGARVE | “My GNR” lançado hoje

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana e o “Safe Communities Algarve” anunciam hoje o lançamento de “My GNR”, um projeto que tem sido desenvolvido nos últimos quatro meses pelas duas organizações. “My GNR” é um recurso on-line no site do Safe Communities Algarve, que visa reforçar ainda mais a cooperação entre a polícia e a comunidade, com o objetivo, de ajudar a manter o Algarve um lugar seguro para viver e visitar.

O programa “My GNR”, que utiliza um mapa interativo, é o primeiro do seu género em Portugal e reúne seis tópicos divididos nas principais áreas geográficas da GNR no Algarve, e que os moradores podem facilmente ter acesso. Estes são:

             Detalhes do Programa Residência Segura (Safe Residence Program), como se registar no programa e contatos;

             “Olhos e Ouvidos” – Conceito que incentiva o público a relatar atividades suspeitas à GNR, o que ver e escutar, com uma ligação de correio eletrónico direto à GNR;

             Detalhes da área coberta;

             Contatos de todos os postos da GNR com uma ligação online que mostra a localização de cada um;

             Uma página que apresenta informações de operações recentes efetuadas pela GNR em cada área;

             Notícias e Downloads – Últimas notícias da GNR, eventos e downloads diversos.

David Thomas, fundador do Safe Communities Algarve, afirma que teve o “privilégio de cooperar estreitamente com a GNR no reforço do trabalho comunitário da polícia, designadamente no Programa Residência Segura e outros programas comunitários de policiamento. “My GNR” reflete o conceito da polícia que faz parte da sociedade e envolve o apoio do público na prevenção do crime”. David Thomas esperava, portanto, que o público fizesse bom uso deste, em particular do recurso “Olhos e Ouvidos”, pois é importante relatar atividades suspeitas. Acrescentou que este foi apenas o ponto de partida e já há planos para a evolução do conceito “My GNR” no futuro”.

O Comandante do Comando Territorial de Faro, Coronel José Pimenta afirma que “esta é mais uma ferramenta de crucial importância no sentido da aproximação da Guarda á população com vista a reduzir a criminalidade e a manter o sentimento de segurança comunitária”.

Detalhes do “My GNR” podem ser encontrados em www.safecommunitiesalgarve.com

O Chefe da Secção de Operações Informações Treino e Relações Públicas, Ten-Cor Infª  José Alberto Ferreira de Azevedo Palhau

Categories: Algarve

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.