Loulé

PSD/Loulé congratula-se com continuidade do Serviço de Urgências

Helder Martins

“Continuidade do serviço de urgências de Loulé mostra bom senso do governo”, afirmou Hélder Martins, Presidente do PSD/Loulé

No seguimento das declarações de Paulo Macedo, Ministro da Saúde, onde este afirmou que as urgências de Loulé iriam continuar apesar das recomendações técnicas de encerramento das mesmas, Hélder Martins, Presidente do PSD/Loulé, declarou publicamente que “a continuidade do serviço de urgências de Loulé mostra bom senso do governo, sendo uma excelente noticia para Loulé, os seus munícipes e todos aqueles que ao longo do ano recorrem aquele serviço de atendimento permanente”.

Referindo-se ao esforço dos diversos intervenientes nesta matéria, sublinhou ainda que “este é também o resultado do esforço de influência que os diversos intervenientes tiveram sob este possível problema, nomeadamente através da estrutura partidária bem como ao nível autárquico, especificamente o do Presidente da Câmara Municipal de Loulé”. Em jeito de análise da situação, o dirigente defendeu ainda que “este é o resultado de uma forma serena e responsável de estar na política. Com pragmatismo, falando com os responsáveis, colocando os argumentos em cima da mesa, é possível resolver os problemas das populações. É essa a linha política que defendemos e como podemos ver os resultados estão à vista”.

A comissão política concelhia do PSD/Loulé demonstrou publicamente, em Julho, a sua posição sobre o possível encerramento do serviço de atendimento permanente – urgências – do Centro de Saúde de Loulé, afirmando que estava totalmente contra tal possibilidade. Na altura, notícias vindas a público e amplamente divulgadas pela comunicação social, defendiam que um estudo realizado para o Ministério da Saúde por uma comissão de peritos da Comissão de Reavaliação da Rede Nacional de Emergência e Urgência, sugeria o fecho de 12 serviços de urgência no País, entre os quais o de Loulé.

A Comissão Política Concelhia do PSD/Loulé

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.