Projeto envolveu crianças dos Bairros Municipais de Porches e Jacinto Correia
A Câmara Municipal de Lagoa, através dos seus serviços Unidade de Ação Social e Saúde e Sub-Unidade de Desporto e Juventude, tem estado a proporcionar momentos de entretenimento, diversão e lazer a crianças de famílias que vivem nos Bairros Municipais de Porches e Jacinto Correia, dois dos principais bairros municipais do concelho de Lagoa, por entender que é fundamental criar alternativas de vida às crianças e jovens oferecendo-lhes condições que potenciem uma melhor integração social.
Este Projeto, “Férias Desportivas – verão 2012”, decorreu entre os dias 9 de julho e 24 de agosto e envolveu a maior parte das crianças e jovens residentes naqueles bairros camarários.
Durante sete semanas, este projeto proporcionou a ocupação dos tempos livres das crianças entre os 6 e os 14 anos de idade, ação que lhes permitiu a descoberta de apetências até agora inexploradas a partir de um conjunto de atividades, experiências e passeios, tais como idas à praia, visita às Fontes de Alte e ao Sítio das Fontes em Estômbar, Parque Aquático – Slide e Splash, visionamento de filmes e participação em jogos tradicionais, didáticos e desportivos nos polidesportivos locais, entre outros.
CM-Lagoa
Categorias:Lagoa








