Algarve

ALGARVE | GNR de mãos dadas com crianças e idosos

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana realizou no dia 1 de Outubro, um conjunto de ações de sensibilização que tiveram como principal objetivo fomentar a solidariedade entre crianças e idosos, transmitindo conselhos de segurança a estas duas gerações.

Nas ações, levadas a efeito em diversas escolas e centros de dia do Algarve, foram empenhados militares das mais diversas valências da GNR, onde se incluem militares das Secções de Programas Especiais (Escola Segura/Residência Segura), de cavalaria, patrulhas cinotécnicas, militares do Destacamento de Intervenção, militares do Grupo de Intervenção Proteção e Socorro, equipas dos Núcleo de Proteção Ambiental, bem como patrulhas do Destacamento de Trânsito.

As ações realizadas visaram a sensibilização das crianças para a sua segurança, nomeadamente na vertente rodoviária, tendo estas demonstrado enorme entusiasmo e interesse na atividade.

Em relação aos idosos, as ações foram dirigidas para a prevenção de possíveis crimes de burla e/ou furto de que possam vir a ser vitimas, tendo estes demonstrado um enorme interesse na apresentação e inclusive uma viva participação da qual resultou um diálogo bastante salutar e esclarecedor.

Destinou-se esta sensibilização a aumentar o sentimento de segurança junto das populações, tendo sido efetuadas 16 ações de sensibilização que abrangeram 510 crianças e 340 idosos.

O Chefe da Secção de Operações Informações Treino e Relações Públicas, Ten-Cor Infª José Alberto Ferreira de Azevedo Palhau

Categories: Algarve

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.