Loulé

LOULÉ | Dia Internacional do Idoso assinalado junto da população do interior

No passado dia 1 de outubro, a Câmara Municipal de Loulé, conjuntamente com a Guarda Nacional Republicana, assinalaram o Dia Internacional do Idoso na Escola Básica Integrada de Salir.

Esta efeméride teve como objetivo a dinamização de atividades educativas e de caráter sociocultural, centradas em questões relacionadas com a temática “Roubos, Burlas e Vendas Agressivas”, bem como a visualização e participação em perícias realizadas por cães e cavalos. Nesta ação foi possível a integração da população sénior de Salir, da aldeia da Pena e da Tôr, com os alunos, desde o pré-escolar até ao 3º ciclo, da EBI de Salir, promovendo a dinâmica de sinergias distintas.

Esta temática é crucial para alertar e informar as populações do interior, onde de vez em quando se registam situações de burla, lesando, obviamente, os mais idosos e os menos esclarecidos.

Sensível a esta problemática, a Autarquia de Loulé não quis deixar de assinalar esta data e proporcionar um dia diferente aos idosos do interior do Concelho, associando a participação da população estudantil.

CM-Loulé

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.