Loulé

LOULÉ | Município assinalou o Dia Nacional da Água

Na passada segunda-feira, dia 1 de outubro, a Câmara Municipal de Loulé comemorou o Dia Nacional da Água, efeméride ambiental que contemplou um conjunto de iniciativas destinadas à população escolar, bem como ao público em geral.

Durante a manhã esteve patente no Mercado Municipal uma exposição subordinada à importância e poupança da água, a qual foi visitada por 124 alunos de Concelho de Loulé, onde os mesmos tiveram oportunidade de adquirir novos conhecimentos, bem como esclarecer dúvidas referentes à temática em questão.

Ao longo da manhã, e com o objetivo de promover a adesão à fatura eletrónica da água, foi ainda dinamizada no Mercado Municipal, uma ação de sensibilização que consistiu na entrega de um redutor de caudal para torneiras aos munícipes que localmente aderiram à mesma. Foi também distribuído material de sensibilização ambiental sobre a temática.

Esta ação teve como objetivo alertar e sensibilizar a população alvo para a importância da poupança da água, demonstrando como a água é um bem precioso para todos os seres vivos.

CM-Loulé

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.