Loulé

Dia Nacional do Mar assinalado em Loulé

Na passada sexta-feira, 16 de novembro, comemorou-se o Dia Nacional do Mar, efeméride assinalada em Loulé com a realização de uma ação de sensibilização na Escola Básica do Gilvrasino, na freguesia de S. Sebastião.

Participaram nesta iniciativa cerca de meia centena de alunos da referida escola, com o objetivo principal de sensibilizar os alunos para a problemática da degradação dos ecossistemas marinhos, atendendo à ação do Homem, no que se refere ao lixo que o mesmo produz, deixando-o nas praias e nos mares. Foi ainda, exibido um filme sobre animais marinhos, nomeadamente os golfinhos e as baleias.

A Câmara Municipal de Loulé privilegia a dinamização de ações de sensibilização nas mais variadas temáticas de caráter ambiental, pelo que o Dia Nacional do Mar não poderia deixar de ser assinalado, até porque o Município de Loulé tem o privilégio de ter o mar como limite a sul, desde a magnífica praia da Quinta do Lago à Marina de Vilamoura, reconhecida e premiada internacionalmente. Mas talvez o elemento mais importante da relação que o Concelho de Loulé tem com o Mar seja o Porto de Pesca de Quarteira, infraestrutura crucial para a atividade piscatória.

CM-Loulé

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *