Loulé

Autarquia congratula-se com reativação de unidade de saúde

centro_de_saude

A Câmara Municipal de Loulé congratula-se pelo anúncio público do Administrador do Hospital de Faro, Pedro Nunes, relativo à reabertura da Unidade de Convalescença de Cuidados Continuados do Sotavento Algarvio, em Loulé, a partir do início do próximo ano.

Este serviço que funcionou entre 2007 e 2011, no Centro de Saúde de Loulé, constitui um enorme benefício ao nível dos serviços de saúde para as populações de todo o Sotavento Algarvio, abarcando os concelhos de Albufeira, Loulé, Faro, São Brás de Alportel, Olhão, Tavira, Vila Real de Santo António, Castro Marim e Alcoutim.

Sendo esta uma área destinada aos cuidados de convalescença, recuperação e reintegração de doentes crónicos e pessoas em situação de dependência, esta é sobretudo uma medida de grande alcance em termos de reinserção social dos doentes.

A Câmara Municipal de Loulé, enquanto autarquia atenta às questões ligadas aos serviços de saúde dos seus munícipes, acompanhou este processo desde o seu encerramento e fez todas as diligências para que este serviço fosse reintegrado o mais breve possível na unidade do Centro de Saúde de Loulé.

É de enaltecer também o esforço da Administração Regional de Saúde do Algarve, na pessoa do seu presidente, Martins dos Santos, ao tomar esta decisão, sobretudo porque num momento difícil em que o país atravessa e em que os recursos canalizados para a área da Saúde são cada vez mais escassos, não hesitou em reativar um serviço fundamental para a região e para os algarvios.

CM-Loulé

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.