Loulé

Ação de combate ao tráfico de estupefacientes

gnr

O Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana de Loulé levou a efeito, nos dias 18 e 19 de dezembro, no âmbito de inquérito que ali corre, uma ação de combate ao tráfico de estupefacientes tendo sido efetuadas buscas domiciliárias nas localidades de Quarteira e Sacavém.

A ação foi desenvolvida no âmbito de uma investigação pelo crime de tráfico de estupefacientes, durante a qual foram detidos quatro cidadãos, três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 25 e os 38 anos.

Dois dos indivíduos foram detidos em flagrante delito quando um deles efetuava a compra de 6 (seis) pacotes de cocaína ao outro, enquanto os outros dois foram detidos através do cumprimento de mandados de detenção.

Foram efetuadas buscas domiciliárias a cinco residências, três em Quarteira e duas na Quinta do Mocho – Sacavém (com a colaboração da PSP, por ser sua área de jurisdição), das quais resultaram a apreensão de 20 doses individuais de cocaína, 10 de heroína, e 700 euros em notas do BCE, para além de telemóveis, produtos utilizados na preparação do estupefaciente e outros equipamentos suspeitos de proveniência ilícita.

O grupo agora desmantelado, já referenciado por tráfico de estupefacientes, era um dos mais importantes na localidade de Quarteira, sendo que adquiria produto estupefaciente de boa qualidade na zona de Lisboa o qual vendia a consumidores e outros traficantes dos Concelhos de Loulé, Faro e Albufeira.

Os detidos estão a ser presentes ao Tribunal Judicial de Loulé no dia de hoje, para aplicação das medidas de coação achadas por convenientes.

GNR – Comando Territorial de Faro

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.