Loulé

Hugo Soares é o Novo Presidente da JSD/Loulé

Logo JSD

Realizou-se nos passados dias 14 15 e 16 de Dezembro o XXII Congresso Nacional da JSD em Fátima, onde foi a Sufrágio e saiu vencedora a Lista encabeçada por Hugo Soares, deputado à Assembleia da República, Advogado com um vasto e meritório currículo dentro da Juventude Social Democrata. O novo Líder sucede Duarte Marques que esteve à frente da JSD nos últimos dois anos.

No XXII Congresso da JSD estiveram vários jovens, na qualidade de delegados, participantes e observadores, em representação da região e dos seus diversos municípios.

É de evidenciar que a Jovem Louletana Irina Martins presidente da JSD deste município voltou a ser nomeada para a Comissão Política Nacional, para o cargo de Secretária Geral adjunta.

Foi ainda Eleito para o Conselho Nacional o Presidente da JSD Algarve Eduardo Almeida.

O Algarve fica ainda representado na estrutura nacional através da nomeação de mais três jovens para integrar o Gabinete de Estudos, nas áreas, do Mar, João Santos (Quarteira), na Educação Eduardo Almeida (Faro) e ainda na Saúde Carlos Martins (Portimão).

Neste grande encontro dos Jovens Social Democratas com a presença de cerca de 600 delegados, a Concelhia da JSD Loulé com a profunda colaboração do núcleo de Quarteira, conseguiram marcar a agenda política do congresso com a apresentação e aprovação de uma moção intitulada “ Economia do Mar – Uma visão para as pescas”, onde foi defendido o desenvolvimento a sustentabilidade do Mar e da pesca portuguesa, esta moção mereceu inúmeras discussões, elogios e uma especial menção a João Santos redactor da mesma, por Hugo Soares no seu discurso de encerramento.

A JSD Loulé, vem assim congratular e Desejar na pessoa do Presidente Hugo Soares os votos de um bom mandato e de bom trabalho a todos os Jovens Social Democratas, e em especial a todo os Algarvios eleitos e nomeados, Irina Martins, Eduardo Gonçalo Almeida, Carlos Martins e João Santos.

A Comissão Política da JSD Loulé

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.