Loulé

Campanha de Natal sobre Prevenção Criminal

gnr

A Guarda Nacional Republicana de Loulé e a Associação Safe Communities Algarve levaram a efeito durante a presente quadra natalícia uma ação de sensibilização denominada “Campanha de Natal sobre Prevenção Criminal”.

A ação teve lugar numa conhecida superfície comercial em Almancil, nos dias 21, 22 e 24 de Dezembro, sendo materializada através da presença de elementos da Seção de Programas Especiais da Guarda Nacional Republicana de Loulé e do Sr. David Thomas, fundador da Associação, os quais prestaram informação pertinente em matéria de prevenção criminal e a respeito de alguns dos Programas Especiais de Policiamento de Proximidade (PEPP) da GNR.

Foram colocados panfletos à disposição da comunidade alusivos aos mais variados temas, nomeadamente o Programa Residência Segura, Comércio Seguro, Prevenção de Furtos e Burlas e Segurança Rodoviária.

A iniciativa teve como principal objetivo reforçar o sentimento de segurança junto da comunidade, tornando-a mais desperta para a necessidade de tomar medidas preventivas com vista a diminuir as probabilidades de ser alvo de furto ou de outros crimes, fazendo face ao normal acréscimo de criminalidade nas épocas festivas e contribuindo para um Natal mais seguro e tranquilo.

O stand foi visitado por cerca de 250 pessoas, maioritariamente estrangeiras, que se mostraram interessadas e não se coibiram de mostrar a sua satisfação e apreço pela iniciativa, reconhecendo a importância e o mérito do trabalho desenvolvido por estas duas entidades na proximidade entre a GNR e a comunidade e na manutenção do tão desejado sentimento de segurança.

O Chefe da Secção de Operações Informações Treino e Relações Públicas, Ten-Cor Infª José Alberto Ferreira de Azevedo Palhau

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.