AGENDA

Apresentação do livro “Arranjos e Transcrições de Solos para Guitarra Portuguesa” de Renato Corte-Real

renato

A Biblioteca Municipal de Loulé irá receber no próximo sábado, dia 5 de janeiro, pelas 16h00, a apresentação do livro “Arranjos e Transcrições de Solos para Guitarra Portuguesa”, de Renato Corte-Real.

Renato Corte-Real é professor de guitarra portuguesa na Escola de Artes de Sines e professor de guitarra clássica no Conservatório Regional do Algarve, e explora a guitarra portuguesa como instrumento solista. Raramente a guitarra portuguesa surge a solo, desprovida de qualquer instrumento acompanhador, sendo também difícil encontrar repertório escrito para este instrumento.

O que este livro acrescenta, para lá de um alargamento desse repertório erudito, é um conjunto de arranjos instrumentais a partir de canções populares de outros países, incluindo apenas duas canções portuguesas. Permite também ao leitor uma melhor compreensão, e até liberdade para improvisação, e poderá servir para usar a guitarra portuguesa numa outra função também pouco habitual, a de acompanhar um instrumento melódico em duo, funcionando como único instrumento acompanhador.

A entrada é livre.

CM-Loulé

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *