Loulé

Simulacro no Hospital

simulacro

Teve lugar no passado dia 04 de janeiro de 2013, um simulacro nas instalações do Hospital de Loulé, onde foram postos em prática os procedimentos previstos no plano de emergência interno elaborado pela BeSafe, a fim de medir a sua eficiência.

O cenário escolhido foi o de incêndio numa das alas de cuidados continuados do Hospital, caracterizada por conter doentes com mobilidade reduzida e elevado número de acamados, aumentando assim a sensibilidade e o grau de dificuldade do exercício.

O exercício decorreu com a presença dos Bombeiros Municipais de Loulé, na qualidade de observadores, tendo contado com a presença do segundo comandante da corporação de Loulé, Luis Pereira, o bombeiro de primeira, Paulo Carrilho e dois técnicos do departamento, Hugo Piçarra e João Santos, que avaliaram todos os procedimentos do exercício.

Contou igualmente com a participação da administração do Hospital, nomeadamente com a presença do Dr. Filipe Nascimento Vieira, no papel de Responsável de Segurança e do Delegado de Segurança, o Eng.º Carlos Duarte.

No final do exercício, teve lugar uma reunião onde foi salientada, por parte da equipa de observadores, a boa coordenação de toda a equipa de segurança, bem como o cumprimento dos procedimentos previstos tendo em conta o universo de utentes. Como é natural, foram feitas pelos mesmos observações, sempre bem-vindas, no sentido de melhorar procedimentos, com vista a um aperfeiçoamento dos mesmos e do Plano de Emergência Interno.

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.