Algarve

PS já conta com três mulheres candidatas a Câmaras Municipais

logos_MS

O Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Algarve (DFMS) congratula-se com o facto de o Partido Socialista já contar até ao momento, entre os candidatos escolhidos para liderar listas nas próximas eleições Autárquicas, com três mulheres candidatas a Câmaras Municipais do Algarve, designadamente Isilda Gomes (Portimão), Joaquina Matos (Lagos) e Graça Batalim (Monchique).

De acordo com Ana Passos, presidente do DFMS, este é um motivo de grande orgulho e satisfação para as Mulheres Socialistas, pois pela primeira vez na história do Algarve estão três mulheres a encabeçar listas a câmaras municipais. Este facto representa a afirmação do trabalho político destas mulheres na nossa região assim como o resultado dos esforços que o PS tem vindo a desenvolver no sentido da igualdade efetiva entre homens e mulheres, dentro e fora do partido.

“Todas as candidatas têm um percurso político notável. Isilda Gomes, que já desempenhou funções de vereadora na Câmara de Portimão e de Governadora Civil, sempre se distinguiu pela sua forte determinação na defesa do Algarve e dos algarvios. Joaquina Matos, que exerceu o cargo de vice-presidente da Câmara de Lagos durante 10 anos, primou pela sua sensibilidade social e pela sua capacidade de trabalho em prol dos outros. Graça Batalim, atual vereadora na Câmara de Monchique, mas que previamente exerceu funções de presidente da Junta de Freguesia de Monchique durante mais de uma década, é largamente reconhecida pelo seu trabalho de proximidade com a população. Estas candidaturas representam “uma mais-valia” para a região e para o partido” adiantou Ana Passos.

No entender da presidente do DFMS, os mandatos exercidos por estas candidatas serão pautados por uma enorme seriedade, sensibilidade e consciência social, indo ao encontro das expetativas dos algarvios neste momento tão difícil que estamos a atravessar.

PS/Algarve

Categories: Algarve

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.