AGENDA

Exposição fotográfica – Faro “Olhares”

cartaz

No âmbito das comemorações do Dia da Freguesia da Sé “Dia de Santa Maria”, vai realizar-se uma exposição fotográfica, denominada «Faro “Olhares”», da autoria do fotojornalista Manuel Andrade (Osores), nosso colaborador em Faro, cuja inauguração está agendada para o próximo dia 2 de Fevereiro no IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude) de Faro pelas 18:00.

Mariscadores

Mariscadores

Faro no presente, visto por diferentes prismas (fotográficos) d’Osores… (…) talvez como antigamente se aguarelava, a cores, as fotos preto e branco, surgiu a ideia de retocar as fotos do dia-a-dia da cidade de Faro, procurando dar mais vida e graça às mesmas (…).

Faro: Caminho de Ferro

Faro: Caminho de Ferro

Osores, 74 anos de idade: 55 de fotografia; 50 de jornalismo …foi fotojornalista em segundo plano (até há algum tempo), atualmente é freelancer, qb…. Para além da presença em várias exposições fotográficas nacionais e no estrangeiro, colaborou ativamente para: Camarada, Mundo Desportivo, Norte Desportivo, O Século, Século Ilustrado, Vida Mundial, Record, A Bola, Diário do Sul, Agência Portuguesa de Revistas, Diário de Lisboa, Diário Popular, Novidades, Flama, Diário Ilustrado, Página Um, Portugal no Espaço (um dos fundadores) e chefe-de-redação, deste primeiro mensário bilingue português, Noticias de Viseu, Notícias da Guarda, etc.

Más Allá, Año Cero, Karma 7 e Limites de la Actualidad (Espanha) e Richmond News (UK). Mais tarde, Algarve Região, Jornal do Algarve, Região Sul, Diário do Sul – Notícias do Algarve, O Algarve, Noticias de Albufeira, Algarve Press (do qual é co-fundador), Barlavento, etc.,

Do nosso colaborador Osores, citamos “uma” das suas preferidas… «Nós jornalistas somos privilegiados por sermos o mundo no seu melhor – e no seu pior! Nós captamos o triunfo e a tragédia, o amor e o ódio, a beleza e a torpeza, a compaixão e a diferença, a bondade e a crueldade!» (World Press Photo)

Manuel Andrade (Osores)

Categories: AGENDA, Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.