Faro

R.C. Músicos leva “Campanha da Multiplicação dos Tijolos” à Assembleia da República

arcm

A Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM) inicia mais um ano de actividade, pondo em prática um plano de ação que se prevê recheado de atividade associativa a desenvolver com os seus sócios e amigos.

No ano em que se comemoram o 23ºaniversário da ARCM e o 10ºAniversário da abertura da actual sede, o maior obstáculo à continuidade do seu trabalho – a acção de despejo desencadeada pelo senhorio em 2010, e sobre a qual se desenvolve já um longo processo jurídico – continua a ameaçar a manutenção dum trabalho de mais de duas décadas a desenvolver cultura, sem que esteja ainda garantida uma solução de realojamento em caso da concretização do despejo.

Numa persistente campanha de informação e esclarecimento à comunidade e às entidades competentes que incluiu o Desfile Silencioso (2010), Ensaios na Rua(2011), Entrega da Petição em defesa da ARCM, com 4340 subscritores, a diversas entidades locais e centrais, que implicou várias deslocações à Assembleia da República e que culminou com a sua discussão em Plenário(2011), somaram-se diversas outras ações e contactos com o objectivo o encontrar de uma solução de realojamento definitivo.

Com um terreno cedido pelo Município de Faro (2011) para a construção da Futura Sede, imediatamente se desenvolveram esforços e juntaram vontades que permitiram iniciar o estudo prévio e o projecto de Arquitectura para o edifício (2012). Está, no entanto, por garantir o financiamento necessário para a construção.

Assim, e não descorando as responsabilidades de todos os envolvidos neste processo, mais uma vez a ARCM toma a dianteira e dá início à “Campanha da Multiplicação dos Tijolos” que pretende, com numa abrangência Nacional, mobilizar esforços e apoios em todos os sectores da sociedade.

Utilizando o simbolismo do elemento base de qualquer construção, a ARCM pretende convidar todos os seus amigos a assinar um Tijolo, em troca do contributo de 5 euros que permitirá a sua multiplicação por bastantes mais. Os tijolos assinados serão integrados num muro, evocativo à Campanha, a construir na Futura Sede,

Outras formas de contribuição, pensadas à medida de todas as disponibilidades, foram previstas. Toda a informação está disponível no site recentemente renovado www.arcmusicos.org

Na próxima sexta feira 1 de Fevereiro, a ARCM desloca-se de novo a Lisboa, onde junto à Assembleia da República, a partir das 9h00, dará início à “Campanha da Multiplicação dos Tijolos”. Nesta ação, a ARCM levará consigo sócios e amigos, que pretendem trazer muitos Tijolos Assinados, ao mesmo que deixam mais um alerta, não só junto da assembleia representativa de todos os cidadãos portugueses, mas também do Primeiro Ministro que participa no Debate Quinzenal.

Entretanto, a ARCM reafirma a vontade de continuar a desenvolver as suas actividades nas actuais instalações, nas quais permanecerá até que seja encontrada solução alternativa para o alojamento definitivo.

ARCM

Categories: Faro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.