AGENDA

Champimóvel até 7 de fevereiro

champamovel

O projeto Champimóvel, promovido pela Fundação Champalimaud, está em Faro até ao próximo dia 7 de fevereiro e vai passar por todas pelas escolas dos 2.º e 3.º ciclos do concelho com ações de motivação dos jovens para a ciência e para a investigação científica. Esta é a forma delineada pela fundação para contribuir ativamente para a promoção do conhecimento científico e atrair as novas gerações para esta área do conhecimento.

Para alcançar os objetivos propostos a Fundação desenvolveu um programa de divulgação e motivação com um conjunto de atividades centradas nas escolas que despertem e mantenham o interesse dos jovens pela ciência e o “Champimóvel” é a primeira ação desenvolvida com esses propósitos.

Trata-se de um show animado interativo em 4D com cerca de 25 minutos: uma viagem através do corpo humano, apresentada pela personagem “Champi”. Consiste numa apresentação dinâmica e divertida que pretende despertar a curiosidade dos jovens estudantes para os temas científicos.

Serão abordados vários temas, como a terapia genética, as células estaminais e nanotecnologias. As temáticas serão trabalhadas através de jogos, trabalhos individuais ou de grupo e com um show animado pelo “Champi”.

Irão participar nesta atividade cerca de 1100 alunos oriundos das Escolas E.B.2,3 Dr. Joaquim Magalhães, Afonso III, Neves Júnior, Montenegro, Poeta Emiliano da Costa e St.º António e do Ensino mediatizado da Ilha da Culatra, bem como do ensino privado e cooperativo, nomeadamente Colégio do Alto, Colégio Algarve e Escola Profissional Francisco Gomes Avelar, e a AAPACDM – Instituição de Solidariedade Social.

CM-Faro

Categories: AGENDA, Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.