Algarve

“etic_ALL” trabalha Imagem e Comunicação de empresas do Algarve

Arranca já este mês de Fevereiro o “etic_ALL”, oficina de projetos que junta nove equipas de alunos da ETIC Algarve, oferecendo um serviço profissional de qualidade às empresas, enquanto aproxima os alunos do mercado real de trabalho.

Print

O “saber fazer praticando”, mote da ETIC – Escola Técnica de Imagem e Comunicação desde sempre, materializa-se em mais um projeto inovador, de caráter totalmente prático, em que os talentos de alunos da escola etic_algarve, sob a supervisão de professores responsáveis por cada grupo, são colocados ao serviço de empresas da região.

Aproximar os futuros profissionais do sector à realidade do “mundo do trabalho”, permitindo que em período académico executem projetos de empresas reais, é o desafio proposto pela direção da escola. Por seu lado as empresas, com um investimento privilegiado, beneficiam da frescura e criatividade destes jovens, altamente motivados e com acesso a equipamentos e programas de última geração.

Nuno Ribeiro, diretor da etic_algarve, define o “etic_ALL” como «uma forma de dar a conhecer a escola, dando aos alunos uma prática real de trabalho e a possibilidade de criarem portfolio, para além dos projetos desenvolvidos nos próprios cursos».

O restaurante Casa do Avô, em Albufeira, deixará água na boca com o lançamento do seu vídeo promocional, dando-se a conhecer com o conceito “slow food”, com produtos certificados portugueses. Em simultâneo, o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão e a Casa Fajara, Boutique House & Hotel, na Carrapateira, verão realizados os seus vídeos de apresentação institucional.

O guia turístico Por-ti-à-mão, ideia da jovem empresária Sara Ramos da Casa da Isabel,  lançado em Junho do ano passado numa parceria da etic_algarve com a associação local Teia d’Impulsos, dará agora um passo em frente passando ao formato 2.0 – com a criação de um website.

Para o Portimonense Sporting Clube, será trabalhada uma nova campanha de angariação de sócios e, para a nova empresa lacobrigense de criativos ex-alunos da escola – a CNERGIA-, terá lugar uma campanha regional ancorada na conceção de merchandising.

No âmbito da responsabilidade social da escola, enquadra-se a conceção e desenvolvimento do primeiro website para os Bombeiros de Portimão, enquanto, ao mesmo tempo, será remodelado o próprio website da etic_algarve.

Ao abrigo deste projeto a indústria criativa do Algarve terá ainda, ao seu serviço, uma nova revista digital multimédia, com conteúdos dinâmicos e abrangentes, que permitirá a divulgação de notícias comportando conteúdos em texto, imagem, animação, vídeo e som.

Cada um dos projetos passará pela supervisão de profissionais com provas dadas no mercado, garantindo trabalhos de elevada qualidade.

A etic_algarve coloca-se assim no mercado profissional oferecendo uma oficina própria para a criação de conteúdos multimédia.

 

etic_algarve – escola técnica de imagem e comunicação

Categories: Algarve

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.