VRSA

PS VRSA e população exigem verdade!

Análise à lupa ao Poder Local, espelha “vontade” de Luís Gomes em vez da verdadeira realidade do concelho…

logotipo PS 

Foi com alguma admiração que o PS de VRSA viu ontem publicado no Correio da Manhã “a análise à lupa da Câmara de VRSA”. Que análise? Será que podemos chamar análise à apresentação de alguns, poucos, dados e ao habitual floreado para distorcer a realidade que Luis Gomes nos tem habituado?

O PS enquanto partido responsável sente-se na obrigação de esclarecer não só os leitores como principalmente a população. Já chega de mentiras, já chega de enganar tudo e todos! Na realidade a câmara de VRSA está endividada, em muito mais do que os 69,2 milhões de euros, pois falta acrescentar a dívida da SGU que em 2011 já era superior a 50 milhões de euros! Pior ainda é quando Luís Gomes diz que parte da divida deve-se à aquisição de Património. Já chega de enrolar o povo, já chega de continuar a tapar o sol com a peneira. Como é possível que um executivo que tem praticado uma política de venda ao desbarato de património venha agora dizer que parte da divida deve-se à aquisição do mesmo, esquecendo que a maioria do património a que se refere não é mais do que a avaliação dos esgotos, terrenos, estradas, jardins e edifícios que foram sendo adquiridos e/ou construídos pela Câmara ao longo de décadas mas só agora tiveram de ser avaliados e contabilizados.  É ainda de acrescentar que o referido património se encontra actualmente onerado e dado como garantia para suportar os empréstimos bancários da autarquia e da SGU.

Os munícipes são hoje obrigados a pagar as taxas máximas por culpa de 7 anos de irresponsabilidade na forma como se geriu a Câmara. As políticas populistas praticadas pelo Presidente Luís Gomes e seu executivo levaram o município ao abismo.

O PS lembra mais uma vez que “A política faz-se com Verdade! E a Verdade é que a divida gerada pela irresponsabilidade de Luís Gomes e da sua equipa é hoje superior a 120 milhões de euros devido a um despesismo delirante na forma como tem desbaratado os dinheiros públicos.

A Concelhia do PS de VRSA

Categories: VRSA

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.