Lagoa

Esclarecimento | Jogo Solidario Selecção do Algarve / Sporting CP

logo_afalgarve

A Associação de Futebol do Algarve, respondendo a uma solicitação do seu filiado Silves Futebol Clube e da Fundação Sporting, e no âmbito de uma iniciativa que contou com o envolvimento do Grupo Desportivo de Lagoa e das Câmaras Municipais de Silves e Lagoa, deu o seu contributo na organização do “Jogo Solidário” realizado a 1 de Dezembro de 2012, no Estádio de S. Luís, em Faro, por considerar louváveis os propósitos subjacentes a esta realização.

A participação da Associação de Futebol do Algarve na iniciativa fez-se a título completamente gracioso e a única intenção desta entidade passou apenas por ajudar a minimizar os prejuízos causados pelo tornado que fustigou os concelhos de Silves e de Lagoa e, em particular, os equipamentos desportivos do primeiro destes concelhos.

Tivemos o cuidado de solicitar atempadamente às duas autarquias (Silves e Lagoa) cópia do documento relativo à definição, de forma clara, da distribuição das verbas angariadas com esta iniciativa, sem que tal, até ao momento, sucedesse. Não cabia à AF Algarve definir o critério de distribuição daqueles valores e, do mesmo modo, não pretendemos influenciar o critério que venha a ser adoptado, embora lamentemos a falta de entendimento, entre os beneficiários, em relação a essa matéria.

A Associação de Futebol do Algarve vai proceder à transferência das verbas angariadas para a Fundação Sporting, a entidade promotora do evento, para que esta, como responsável pelo evento, leve a cabo o processo de distribuição.

Todas as partes envolvidas – clubes, autarquias e Fundação Sporting – sabem, por via da correspondência trocada e das conversas mantidas com os dirigentes desta casa, que a participação da Associação de Futebol do Algarve teve em conta, apenas e só, a vontade de ajudar de forma solidária e responsável.

A Direcção da Associação de Futebol do Algarve

Categories: Lagoa, Silves

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.