AGENDA

Festa do Basquetebol apresentada

Maior evento da modalidade vai ter lugar no concelho, no final de março

Albufeira prepara-se para voltar a ser palco de cinco dias de competição e muita animação. O Município será o anfitrião da Festa do Basquetebol 2013, que aqui vai reunir perto de um milhar de atletas e centenas de juízes, técnicos, dirigentes e familiares.

Sendo Albufeira uma cidade com tradição ao nível do basquetebol, a autarquia resolveu associar-se ao evento pelo segundo ano consecutivo, colocando à disposição a rede de equipamentos desportivos criada ao longo da última década. “Albufeira reúne todas as condições para acolher esta iniciativa, quer a nível de infraestruturas e alojamento, quer na afetividade que o público tem para com a modalidade. Somos um Município que aposta na formação das camadas juvenis e no apoio aos clubes e associações, pelo que este evento surge também como uma oportunidade para os nossos atletas partilharem a sua experiência ao nível do basquetebol” referiu o presidente José Carlos Rolo, na cerimónia de apresentação da Festa, que decorreu ontem na Câmara Municipal.

A autarquia cede, assim, os espaços desportivos e assegura a logística do evento em termos de recursos humanos. A restante estrutura ficará ao encargo da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB).

“Este evento é uma organização conjunta de diversas entidades regionais que entendem a importância da iniciativa para a região. Conseguimos reativar as parcerias estabelecidas no ano passado, que permitem tornar possível o evento, numa altura em que atravessamos sérias dificuldades económicas”, salientou Paulo Dias, vereador do Desporto do Município de Albufeira. “Os hoteleiros acordaram praticar preços especiais que resolvem a questão do alojamento. A alimentação será fornecida pelas cantinas dos estabelecimentos de ensino e o transporte das comitivas será assegurado pela rede urbana Giro e, se necessário, pelas viaturas municipais”, explicou o autarca.

Paulo Dias destacou ainda a realização, em Albufeira, do Torneio Nacional de Basquetebol Sub-12, de 18 a 20 de março, que contará com a participação de equipas de todo o país.

“Durante uma semana, Albufeira será, sem dúvida, a Capital do Basquetebol”, afirmou.

A Festa em Números

5 Dias

18 Regiões

72 Seleções Regionais

1000 Jogadores

144 Treinadores

78 Árbitros

72 Dirigentes

18 Técnicos Nacionais

56 Membros da Organização

9 Fisioterapeutas

2000 Familiares

198 Jogos

5 Pavilhões Desportivos

15.000 Refeições

2 Refeitórios escolares

5.000 Dormidas

Categories: AGENDA, Albufeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.