Algarve

Filme rodado no Algarve a caminho do Festival de Cinema de Cannes

A espremer as últimas gotas… de um sumo perfeito!!


Tudo começou com as várias (e bem estratégicas) movimentações de um viajado e estranhamente ocupado sanitário portátil… Mas depois de semanas de divertidas peripécias entre nacionais e estrangeiros, de centenas de laranjas (e um ou outro medronho…), de alguns clássicos desencontros emocionais e de alguns irrequietos golfinhos,eis que chega a altura de uma irrepetível equipa internacional levar à mesa o melhor sumo do mundo: o das laranjas algarvias!

A longa metragem, que foi inteiramente rodada no Algarve e que junta, entre outros, os portugueses Lúcia Moniz e Miguel Damião, e o britânico Mark Killeen, decidiu acelerar a fase final de pós-produção, antecipando a apresentação do filme no Festival Internacional de Cinema de Cannes, que decorre entre 15 e 26 de Maio. A oportunidade de apresentar o The Right Juice já na primavera de 2013 tem como objectivo estrear o filme muito brevemente.

Fiéis à sua filosofia de produção independente, os responsáveis pelo filme e sobre a água (ou falta dela…) e a amizade (mesmo quando improvável…) acabam de lançar, através da Indiegogo, uma campanha internacional de recolha de 42’000 euros em 42 dias, fundamentais para facilitar a negociação, em Cannes, da distribuição internacional do filme.

A campanha tem um simples mas multifacetado objectivo: apresentar, à comunidade internacional de profissionais de cinema, a prova que o Algarve já é um dos melhores destinos europeus para produções cinematográficas de alta qualidade -como é o caso do The Right Juice.

Segundo B.J., produtora do The Right Juice, “estamos convictos que a nossa paixão pelo cinema e pelo Algarve exalam de cada plano presente noThe Right Juice. E com a ajuda de quem nos acompanha nas redes sociais, o trabalho dos nossos fantásticos actores e equipa técnica, facilmente será acessível aos milhões de europeus que queiram descobrir como se tenta fazer crescer, no Algarvee e sem água, o melhor sumo do Mundo. Mesmo quando, às nossas costas, exista sempre um sanitário portátil…”.

Um filme sobre amizade, água e desafios tão altos e tão belos como as serras algarvias só pode significar uma viagem por paisagens inesquecíveis, por sorrisos e momentos de ternura. E a acompanhar tudo isto, estará um belo jarro do melhor sumo de laranja do mundo – e esse, todos nós o sabemos, é o sumo certo!

Categories: Algarve

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *