Algarve

The Guardian sugere Algarve e Alentejo para escapadinhas na Páscoa

Muxima, turismo rural - Aljezur

Muxima, turismo rural – Aljezur

Muxima, um espaço de turismo rural situado perto de Aljezur, no Algarve, e percorrer o Alentejo de bicicleta são duas recomendações que o jornal britânico The Guardian faz aos seus leitores para uma escapadinha na Páscoa, sendo a primeira indicada para famílias e a segunda para quem viajar sem crianças.

Em plena harmonia com o ambiente envolvente e evidenciando, em simultâneo, uma mescla de outras culturas, Muxima oferece sete quartos em duas casas, uma piscina natural e um pequeno pátio de recreio. A praia não fica muito longe e são disponibilizadas bicicletas gratuitamente para quem pretenda explorar a paisagem em redor. O “fantástico” buffet de pequeno-almoço incluído no preço, nota o jornal, é composto por queijos, fruta fresca, ovos, bolos e compotas caseiras.

Outra das sugestões do The Guardian vai para a planície alentejana, convidativa a tranquilos passeios de bicicleta à descoberta dos encantos da região, nomeadamente no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, a maior reserva costeira protegida da Europa.

Esta zona, livre do turismo de massas, e com uma média de 300 dias de sol por ano, revela-se um desafio para quem gosta fazer de passeios de bicicleta, interrompidos, de vez em quando, para dar um mergulho na praia.

Fonte: The Guardian

Foto: casasbrancas.pt

Categories: Algarve, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.