Loulé

PSD celebra 1 ano de mandato

A Comissão Política do PSD Loulé celebra este mês de Março 1 ano de mandato à frente dos destinos do PSD no concelho.

images

Na opinião do PSD Loulé, foi possível transformar radicalmente a forma como se faz política no Concelho.

Em pouco mais de um ano, foi possível abrir o partido ao exterior, criar dois gabinetes – de estudos e autárquico, que têm contribuído de forma decisiva para esta abertura do partido à participação, não só de todos os seus militantes, como também da sociedade civil.

Realizou-se, muito antes da definição dos candidatos, um total de 24 reuniões de trabalho, com as associações empresariais, culturais, as IPSS’s, para conhecer melhor o seu papel e os seus problemas. Temos hoje um retrato muito mais objetivo e esclarecedor daquilo que é a realidade do Concelho, e sentimo-nos melhor preparados para identificar os caminhos a seguir.

Não nos esquecemos das nossas promessas. E dos 7 compromissos que fizemos na campanha eleitoral que nos levaram a merecer a confiança dos nossos militantes, nenhum desses compromissos ficou por concretizar.

Fomentamos o diálogo com todas as estruturas locais e nacionais do Partido. Conversamos, individualmente, com muitas centenas de militantes, que nos têm acompanhado e ajudado.

Fomos mais longe, aproximamo-nos da sociedade civil, demos oportunidade aos jovens para colaborar, concretizamos projetos.

Trouxemos uma nova dinâmica ao Partido, tornando-o interventivo em todas as matérias sensíveis para a população do Concelho.

Neste último ano, por mais de duas dezenas vezes, produzimos opinião chamando a atenção para questões fundamentais, como o não encerramento das urgências do Centro de Saúde, ou o retomar das obras na EN 125, e explicamos às pessoas as nossas posições sobre matérias sensíveis como as propostas de delimitação dos concelhos de Faro e Loulé, assim como a agregação de freguesias. Não viramos a cara e assobiamos para o lado quando fomos chamados a intervir.

Convidamos figuras de destaque no panorama nacional, distintas personalidades, que vieram dar o seu contributo à compreensão da nossa realidade. Desde autarcas (Fernando Ruas, Ribau Esteves, Telmo Faria), figuras do partido (Jorge Moreira da Silva, Marques Mendes, etc.), todos aderiram ao nosso desafio, e engrandeceram as nossas atividades com a sua participação.

É esta a forma como queremos que o Partido olhe para si e para o papel que lhe compete na sociedade. Fazer política hoje, implica correr riscos, e ser capaz de, continuamente, ouvir a opinião das pessoas.

Hoje temos uma certeza: esta é a melhor forma de fazer política: envolvendo as pessoas, colhendo as suas opiniões, e tomando as decisões que nos são incumbidas com conhecimento efetivo da realidade em que atuamos.

Muito se evoluiu desde o passado dia 03/03/2012, e não temos dúvidas que hoje os nossos militantes têm uma noção totalmente diferente daquilo que deve ser o papel de uma Comissão Política concelhia. E com uma estrutura toda ela composta por um conjunto de pessoas, mulheres e homens que de forma voluntariosa se dedicam à causa pública, temos conseguido estar à altura dos desafios que nos colocamos. E não existe maior satisfação do que ler hoje o que nos comprometemos a fazer e sentir que estamos no caminho certo.

Juntos. Avançamos. Todos os dias para um futuro melhor. Com o contributo de todos. Para um concelho mais próspero, mais liderante, mais dinâmico.

A Comissão Politica Concelhia do PSD/Loulé

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.