Lagoa

Quinta dos Vales vence na China

QUINTA DOS VALES MEDALHADA NA CHINA COMO “PRODUTOR PORTUGUÊS DO ANO 2013”

Quinta dos Vales

Quinta dos Vales

O China Wine & Spirits Awards (CWSA), o maior e mais prestigiado concurso de vinhos em Hong Kong e China realizou a sua quarta grande competição China Wine & Spirits Awards Best Value 2013 a 4 de Março de

2013 no Salão do Mira Hotel, Hong Kong. Os resultados foram revelados a 8 de Março.

A Quinta dos Vales viu-se colocada entre os vencedores do CWSA Best Value 2013, sendo-lhe atribuída uma dupla medalha de ouro para o seu “Marquês dos Vales Selecta tinto 2010” e “agarrando” o troféu de “Produtor Português do Ano 2013”.

O CWSA Best Value 2013 contou com 3.300 dos melhores vinhos do mundo, bebidas espirituosas e produtos espumantes, com inscritos oriundos de 25 países competindo pelo sucesso. O número recorde de inscrições reflete a importância do mercado da China e do reconhecimento e respeito pelas medalhas CWSA Best Value 2013, tanto neste mercado internacionalmente.

O evento foi um enorme sucesso, com altos representantes do Governo e uma esmagadora cobertura mediática de toda a China, bem como o resto do mundo, que estiveram presentes para dar o seu apoio na data mais importante deste ano no calendário de eventos vínicos HK e China até agora.

O CWSA foi lançado em cooperação com compradores de vinho líderes da China para reconhecer os vinhos mais adequados ao paladar chinês.

O CWSA são os únicos prémios do mundo julgados especificamente para o mercado da China e são totalmente focados nas preferências de consumo e procura. Os juízes do CWSA compreendem as demandas muitas vezes subestimadas do consumidor de vinho nas grandes cidades e as províncias mais remotas da China.

Os juízes são todos importantes decisores e compradores no crescente mercado chinês, são os principais importadores chineses de vinho, distribuidores, grossistas, donos de cadeias de restaurantes e sommeliers da Grande China e incluem as pessoas mais relevantes da Summergate Fine Wines, Miramar Group, Shangri-La Hotel, American Club, The Langham, Upper House, Novotel, Kerry Wines, Galaxy Macau, Fionson Group, The Diary Farm Company Ltd, Berry Bros e Rudd Watson’s Wine Wholesale.

Os principal critério é a qualidade pelo preço, os 100 juízes fizeram provas cegas dos vinhos apresentados a concurso com base em níveis de preços, procurando em oito níveis importantes de preços, desde mais de €

20 até menos de EUR2 (FOB). São concedidas medalhas dentro de cada categoria e os vencedores vão mostrar a sua aptidão e aprovação por e para o mercado.

Kelly England, presidente do China Wine & Spirits Awards, disse que “todo o mundo, desde Bordeaux até ao Brasil fala de Hong Kong e da China, o derradeiro mercado de vinhos e o CWSA permite, de forma única, que as mais famosas marcas do mundo compitam com vinhos artesanais de “boutique” para chegar ao derradeiro padrão de ouro CWSA”.

Karl Heinz Stock, Presidente da Quinta dos Vales, disse: “Este prémio foi para nós uma grande e muito bem-vinda surpresa. Os mercados asiáticos, especialmente o chinês, são de suma importância para as nossas actividades de exportação e temos investido muito tempo e esforço para tornar a nossa pequena marca Algarvia conhecida na Malásia, Singapura, Japão, Coreia, bem como Macau, Hong Kong e China. Finalmente obtemos resultados e esperamos conseguir capitalizar com este novo ímpeto.”

Texto: Quinta dos Vales

Foto: PlanetAlgarve

Categories: Lagoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.