Ontem, dia 21 de Março de 2013, os militantes da secção de residência de Quarteira do Partido Socialista, reunidos em Assembleia Geral, por proposta do secretariado da secção, aprovaram a designação de Telmo Pinto como candidato do PS à presidência da Junta de Freguesia de Quarteira nas próximas eleições autárquicas.
A designação do candidato recolheu um inquestionável apoio por parte dos militantes da secção, que subscreveram a candidatura, a qual contou também com a presença e apoio do presidente da Comissão Política Concelhia do PS Loulé, Victor Faria, além do candidato à presidência da câmara municipal louletana, Vítor Aleixo.
A candidatura do cidadão independente – Telmo Pinto, foi o culminar de um processo de identificação de um perfil que personificasse a aposta numa mudança de envolvência política dos cidadãos, uma aposta no futuro da freguesia e uma aposta numa geração que está preparada e quer assumir a responsabilidade de gerir os destinos da freguesia de Quarteira.
Telmo Manuel Machado Pinto, de 42 anos de idade, é natural e residente em Quarteira, casado com Lélia Pinto, professora do primeiro ciclo do ensino básico e pai de três filhos com 2, 8 e 10 anos.
Profissionalmente é engenheiro técnico civil, licenciado pelo Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve e actualmente é sócio gerente da empresa PEÇA21 LDA, onde desenvolve a sua atividade profissional de engenheiro civil.
Usando da palavra após a indigitação, Telmo Pinto afirmou que se sentia muito honrado com a indigitação, que não estava ali para ocupar o lugar de ninguém, mas não veio para ser apenas mais um. Estava ali para fazer muito mais pelo futuro da sua cidade e da freguesia de Quarteira.
Num apelo ao envolvimento e participação das gerações mais jovens na actividade política, Telmo Pinto referiu que “ numa freguesia em que a maioria da população é constituída por jovens famílias, a confiança que o PS deposita num jovem tem que ser entendida e assumida como um desafio lançado às novas gerações para que tomem nas suas mãos a responsabilidade de gerir os destinos de uma cidade e de uma freguesia com futuro.
Carlos Carmo (secretário-coordenador do PS Quarteira)
Categorias:Loulé






todos fazem ,fazem mas eu em quarteira quando vejo um inçendio nao sei porque quando os bombeiros chegam ja o fogo foi extinto pelo povo e claro esta,esta tudo queimado.porque de quartel de bombeiros so mesmo a sombra….
Bom dia, é muito desagradável chegar do estrangeiro para passar umas boas férias merecidas, e encontrar à sua porta uma lixeira. É o que se passa aqui em Quarteira na Urbanização Morgado, muito perto do Mar. Já pedimos à Câmara de Loulé, e avisámos por escrito, a Junta de Freguesia, e nada foi feito. Isto é uma vergonha autêntica, numa cidade tursítica como Quarteira. Este terreno é público. Deve ser limpo pelos serviços camarários. Isto é o resultado da incompetência, do deixa andar, do desleixo dos variedores responsáveis pela limpeza em Quarteira. É tempo para correr com estes incompetentes. Nem em Marrocos vi coisa igual. Não é assim que o Algarve e o País atraiem turistas e investimento. Com estas políticas, para o ano temos que pedir mais um resgate. É uma vergonha para o Portugal e para os portugueses.
Melhores Cumprimentos