Albufeira

Município adere ao movimento ‘Light in Blue’

Município ilumina a Torre do Relógio nas noites de 1 e 2 de abril

Torre do Relógio

Torre do Relógio

Albufeira vai aderir ao movimento mundial ‘Light it Up Blue’ através da iluminação de cor azul da Torre do Relógio, nas noites de 1 e 2 de abril. Este movimento integra-se no Dia Mundial da Consciencialização do Autismo (2 de abril) e consiste na iluminação de edifícios e monumentos com o objetivo de sensibilizar as pessoas para esta causa.

No dia 2 de abril comemora-se o Dia Mundial da Consciencialização para o Autismo, criado com o objetivo de ajudar a desenvolver e aumentar o conhecimento sobre o Autismo, bem como a fornecer mais informação sobre a importância do diagnóstico e intervenção precoce.

Para assinalar a data, diversas associações mundiais de apoio a esta problemática estão a promover o movimento “Light it up Blue”, que consiste na iluminação em azul de vários monumentos no mundo inteiro, com o intuito de sensibilizar a população para o tema do Autismo.

Em Portugal, a associação “Vencer Autismo” tem divulgado o movimento junto das mais variadas entidades, desde instituições públicas e privadas, empresas, famílias e indivíduos para que, todos juntos, possamos apoiar esta causa.

A Câmara Municipal de Albufeira é um dos parceiros do “Light it up Blue”, associando-se, assim, à iniciativa através da iluminação noturna do monumento icónico da cidade- a Torre do Relógio- nos próximos dias 1 e 2 de abril.

Este é um movimento global e único que tem conquistado a adesão de importantes entidades. Marcos icónicos em todo o mundo vão ligar luzes azuis para demonstrar o seu apoio.

Individualmente, cada um de nós pode participar utilizando uma peça de vestuário azul , acendendo uma vela ou uma luz azul, no dia 2 de abril.

CM-Albufeira

Categories: Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.