Albufeira

Recriação gastronómica inédita com assinatura do Chef Luke Thomas no Sheraton Algarve

3.ª edição do ‘Cooking Through Generations’ destaca jovem talento

Pelo 3.º ano consecutivo, o Sheraton Algarve, integrado no Pine Cliffs Resort, realizou o evento gastronómico ‘Cooking Through Generations’, baseado na fusão de segredos culinários e na passagem de um legado entre gerações.

No passado sábado, dia 23 de março, o Chef Luke Thomas, considerado o mais jovem e talentoso Chef da Grã-Bretanha, esteve no restaurante “O Pescador”, no Sheraton Algarve, e partilhou com os presentes a sua paixão pela culinária e as suas interpretações da cozinha tradicional inglesa, através dos pratos apresentados.

Com total ‘domínio gastronómico’, o jovem Chef assumiu o comando da cozinha e, de forma inédita, foram captadas imagens dos bastidores da mesma, enquanto a equipa envolvida confecionava os pratos. Estas imagens foram transmitidas em tempo real para a sala do restaurante onde decorreu o jantar.

Conjugando o seu tempo entre a cozinha e o restaurante, o Chef apresentou e descreveu todos os pratos servidos aos clientes. Luke Thomas referiu que “sendo o conceito do ‘Cooking Through Generations’ a passagem de segredos de cozinha entre gerações, decidi trazer pratos típicos ingleses mas recriá-los, com outros ingredientes, sabores e texturas”.

O Chef Luke Thomas foi responsável pelo desenvolvimento de um Set Menu de 4 pratos, que fundiram segredos culinários numa experiência gastronómica única e irrepetível. Os participantes nesta edição do ‘Cooking Through Generations’ puderam, assim, degustar alguns pratos típicos ingleses (como a Fisherman’s Pie ou o Pudim de manteiga com pão brioche), conjugados com diferentes e invulgares paladares, e até, com alguns ingredientes mais conhecidos da cozinha portuguesa.

Sabores como rábano, pistácio, brioche de trufas ou geleia de vinho da madeira, fizeram parte desta fusão gastronómica e geracional, sempre acompanhados por vinhos regionais de elevada qualidade.

Apesar da jovial aparência inerente aos seus 19 anos, este Chef conta já com um talentoso currículo e vocação invejáveis, tendo feito escola junto de várias estrelas do conceituado universo Michelin, tais como Heston Blumenthal (“The Fat Duck”, 3* Michelin), Gary Rhodes (“W1” e “Mezzanine”), Grant Achatz (“Alinea”, 3* estrelas Michelin), Heinz Beck (“La Pergola”, 3* Michelin), Thomas Keller (“The French Laundry at Harrods”) e abrilhantado a sua breve carreira com a abertura do seu restaurante, “Luke’s Dinning Room”, em 2012, tornando-se assim o mais jovem conceituado Chef da Grã-Bretanha.

Hotéis e Resorts The Luxury Collection

The Luxury Collection® reúne uma selecção de hotéis e resorts que oferecem experiências únicas e autênticas, evocando memórias de um passado rico e marcante. Para os viajantes que gostam de descobrir o mundo, o The Luxury Collection constitui um verdadeiro passaporte para os mais desejados destinos do globo. Cada hotel e cada resort representa a expressão única da sua localização; um portal para as riquezas e património locais. Uma experiência enriquecedora que se completa com uma decoração magnífica, uma vista espectacular, e com a excelência e conveniência dos mais modernos serviços.

Hoje, o The Luxury Collection agrupa um excepcional conjunto de mais de 75 hotéis e resorts, em mais de 26 países, estando presente nas mais cosmopolitas cidades e nos mais espetaculares locais em todo o mundo. Os serviços, o estilo, a elegância e a localização privilegiada de muitos dos seus hotéis e resorts, que excedem continuamente as expectativas dos seus hóspedes, foram já reconhecidos e premiados, destacando-se recentemente o Resort Luxury Collection – Mystique, galardoado com o prémio Travel + Leisure Design 2008 como “Best Small Resort in the world”. Todos os hotéis que integram a The Luxury Collection, muitos deles com vários séculos, são internacionalmente reconhecidos como os melhores do mundo.

Categories: Albufeira, Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.