Faro

Associação de Pais ajuda a Escola de S. Luís

Elsa Silva, Presidente da APEEESL; Fátima Gonçalves, Professora; Antonieta Murcho, Tesoureira da APEEESL

Elsa Silva, Presidente da APEEESL; Fátima Gonçalves, Professora; Antonieta Murcho, Tesoureira da APEEESL

Respondendo a uma necessidade constatada pelos pais, a APEEESL – Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola de S. Luís, decidiu ceder um equipamento multifunções novo para uma sala de aula da Escola.

Foi no passado dia 15 de Março, último dia de aulas do 2º período, que a APEEESL fez a entrega à Prof.ª Fátima Gonçalves, docente do 1º ano da Escola de S. Luís, de um equipamento multifunções – impressora, “scanner” e fotocopiadora, dotado de alimentador automático – para suprir uma necessidade que havia sido constatada e participada por encarregados de educação da respectiva turma.

Sendo, naturalmente, um gesto que apenas simboliza a preocupação de a comunidade se interessar e envolver na vida quotidiana da Escola, a Presidente da Direcção da APEEESL, Elsa Silva, sublinha que, “este acto corresponde à resolução de um problema real e efectivo, sentido pelos alunos, pelos pais e pela professora, pelo que, esta decisão de afectação de recursos escassos da Associação tem uma importância muito acima do mero simbolismo”. Na mesma linha, se considera a doação em dinheiro que a APEEESL fez no início do ano lectivo no valor de 600 euros para contribuir para obras numa sala.

Pretende-se, assim, chamar a atenção de toda a comunidade para a necessidade de participar activamente na resolução dos problemas concretos, em detrimento de apenas se aguardar que o Estado resolva todos os problemas. O equipamento foi cedido até ao final do ano lectivo, sendo posteriormente reafectado para onde seja considerado necessário.

A Direcção da APEEESL

Categories: Faro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *