AGENDA

“Bonecos, Tarecos e Coisas Assim Assim” na Biblioteca Municipal

Biblioteca Municipal de Silves

Biblioteca Municipal de Silves

Está patente de 1 a 30 de abril na Biblioteca Municipal de Silves (BMS) a exposição de ilustração para a Infância “Bonecos, tarecos e coisas assim assim”, de Marta Jacinto. A ação integra-se na rúbrica “Talentos na Comunidade”, promovida pela Câmara Municipal de Silves.

Através desta exposição Marta Jacinto apresentará a miúdos e graúdos todos os personagens que habitam dentro de si. Para a ilustradora, atualmente a residir no concelho de Silves, partilhar o seu mundo com pequenos e grandes leitores é passar para o papel um imaginário em interação com o outro, o qual tem resultado num trabalho regular com várias publicações de grande criatividade no panorama nacional da ilustração.

Licenciada em Arquitetura, Marta Jacinto é natural do Algarve tendo, desde muito cedo, manifestado interesse pelas artes plásticas e, em especial, pelo desenho como forma de expressão favorita. Frequentou, durante o ensino secundário, o curso da dominante de artes, período em que descobriu e experimentou novas técnicas que viriam a influenciar o seu percurso artístico. Começou, desde então, a fazer as suas primeiras exposições, que atualmente se estendem um pouco por todo o país. Em 2008, iniciou-se na ilustração infantil, na Martolita Ilustra. Atualmente, e em paralelo com a sua atividade de arquiteta, desenvolve trabalho na área das artes plásticas, com destaque para a ilustração, sobretudo, em livros infantis. “A Menina dos Pés Verdes“, de Graça Magalhães; “A abelha Zarelha“, de Raquel Patriarca e “O doutor Tiradores“, de Suzana Ferreira, são algumas das obras que ilustrou.

Relembre-se que esta já é a décima primeira exposição promovida no âmbito de “Talentos na Comunidade”, rúbrica que pretende contribuir para a educação estética de várias gerações de leitores, vivenciar a BMS enquanto largo da comunidade e espaço de celebração coletiva e disseminar a curiosidade sobre o fundo bibliográfico existente na Biblioteca, dedicado ao tema de cada exposição.

Mais informações poderão ser recolhidas junto da Biblioteca Municipal de Silves, através dos telefones 282 440 800 | 282 442 112, ou do endereço de correio eletrónico biblioteca@cm-silves.pt.

A inauguração oficial da exposição de ilustração “Bonecos, tarecos e coisas assim assim” está agendada para o próximo dia 1 de abril, pelas 18h00. A entrada é livre.

CM-Silves

Categories: AGENDA, Silves

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.