Albufeira

Peta Birch morre em acidente de viação

Peta Birch

Peta Birch

Peta Louise Birch, de 65 anos,benemérita cidadã britânica radicada há muitos anos em Albufeira, faleceu ontem vítima de um acidente de viação.

peta_birch

Da colisão, que envolveu três viaturas, na Estrada Nacional 125, perto do Algarve Shopping, na Guia, resultaram ainda dois feridos ligeiros, ambos do sexo feminino, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

A mesma fonte adiantou que o acidente ocorreu por volta das 08:55, perto do centro comercial, tendo provocado ferimentos ligeiros em três pessoas que foram assistidas no local por uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Peta Birch era um dos três feridos ligeiros mas complicações acabaram por a conduzir à morte.

De acordo com uma fonte do Destacamento de Trânsito da Guarda Nacional Republicana (GNR), o acidente condicionou o trânsito, “que foi restabelecido pouco tempo depois”.

De acordo com a GNR, as causas do acidente ainda estão por apurar.

Peta Birch era uma das mais reconhecidas beneméritas de Albufeira, apoiante da Santa Casa da Misericórdia desde há longa data, apoiando igualmente o Lar de Infância “Pirilampos”, pertencente à Santa Casa, para além de outros apoios financeiros.

funeral só será segunda ou terça-feira porque a família espera familiares de Inglaterra. O corpo vem de Portimão para Albufeira para prestarem a merecida homenagem. Depois, o corpo vai para Elvas onde será cremado.

A este respeito, o Correio da Manhã noticia o seguinte:

As marcas de sangue na estrada e o estado de destruição dos carros eram ontem a prova do violento acidente na EN125, na zona da Guia, no Algarve, envolvendo três viaturas. Uma mulher morreu, e outras duas pessoas ficaram feridas na colisão frontal.

Tudo aconteceu por volta das 10h10. A vítima mortal, ao que o CM apurou, é uma empresária de nacionalidade inglesa, de 56 anos, que ficou encarcerada dentro do Honda Civic que conduzia. A mulher ainda foi socorrida pelo INEM e por equipas dos Bombeiros de Albufeira e de Silves. Foi depois transportada ao Hospital de Faro, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo fonte do INEM, a vítima “sofreu vários traumatismos e o seu estado era muito grave”.

O carro da britânica foi violentamente arrastado por uma carrinha de passageiros e caiu num dos viadutos de acesso ao centro comercial Algarve shopping na Guia, em Albufeira.

Ao que a CM apurou no local, a brutal colisão terá acontecido devido ao estado escorregadio do piso, associado a uma hesitação do condutor da carrinha de passageiros, que seguia a meio da manhã na EN125, no sentido Portimão-Albufeira, junto à entrada do espaço comercial.

O condutor, de 71 anos, perdeu o controlo da viatura e chocou de frente com o Honda, onde seguia a vítima mortal. Um terceiro carro, que seguia atrás, não conseguiu evitar uma segunda colisão. O acidente congestionou ainda mais a movimentada EN125, onde já morreram catorze pessoas em acidentes desde o início do ano (ver apoios).

O Destacamento de Trânsito de Faro da GNR esteve no local, mas o caso foi depois entregue ao Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes, que investiga agora as causas do acidente. As outras duas vítimas sofreram apenas ferimentos ligeiros.

Categories: Albufeira

1 reply »

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.