Loulé

Dia Mundial da Floresta

No âmbito do Dia Mundial da Floresta, e com intuito de assinalar esta importante efeméride ambiental, a Câmara Municipal de Loulé promoveu um conjunto de iniciativas que tiveram como objetivo sensibilizar a população para a importância da preservação e da gestão sustentável da floresta.

Durante a manhã do dia 21 de março, e tal como realizado em anos anteriores, a Autarquia de Loulé procedeu à distribuição de espécies arbóreas à população, em Loulé e Quarteira, bem como material de sensibilização sobre a temática. Foram distribuídas mais de um milhar de plantas, que foram gentilmente cedidas pelo ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, entre pinheiros mansos, alfarrobeiras, casuarinas, ciprestes e azinheiras.

Ainda no dia 21 de março, teve lugar uma ação de plantação na Paisagem Protegida Local da Fonte Benémola, iniciativa em que a Autarquia contou com a colaboração dos Agrupamentos de Escuteiros de Loulé e de Quarteira, e durante a qual foram plantadas espécies autóctones desta área protegida.

No decorrer desse dia foi ainda publicada a sexta edição da Newsletter “LC Sustentável”, publicação de sensibilização e informação ambiental editada pela Autarquia, desta vez subordinada à temática da Floresta. À semelhança das edições anteriores, a newsletter foi distribuída eletronicamente e colocada no site autárquico para download, eliminando desta forma o consumo de papel associado à distribuição da publicação.

CM-Loulé

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.