AGENDA

VILAMOURA | III Congresso Nacional de Autoimunidade

AF_Cartaz_NEDAI_2013_OUT

Especialistas nacionais e estrangeiros vão debater os desafios colocados pelas Doenças Autoimunes no III Congresso Nacional de Autoimunidade e na XIX Reunião Anual do Núcleo de Estudos de Doenças Autoimunes da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), que acontecem nos dias 10 a 13 de Abril, no Hotel Tivoli Victória, em Vilamoura.

As doenças autoimunes constituem atualmente um importante desafio para médicos, doentes e decisores políticos. A quantidade de doenças autoimunes existentes – aproximadamente 100 –, a dificuldade no seu diagnóstico, o comprometimento da qualidade de vida de quem delas sofre e o aumento da prevalência nos países ocidentais têm um enorme impacto na vida de milhões de cidadãos, bem como nos sistemas de saúde.

Sob o mote “Automimunidade de A a Z ”, serão abordadas temáticas tão variadas com Atrite Reumatóide: Casos de Decisão Difícil, Vasculites Sistémicas, as doenças autoimunes na Adolescência, Terapêutica biológica em tempos de crise ou Pele e Doenças Autoimunes.

Durante a cerimónia inaugural, que conta com a presença de Francisco George, Diretor-Geral da Saúde, serão atribuídos o Premio de Investigação Clínica em Autoimunidade, no valor de 10.000 euros, e a Bolsa de Estudo em Autoimunidade, no valor de 5.000 euros, ambos suportados integralmente pelo Núcleo de Estudos de Doenças Autoimunes. Será também atribuído o Prémio de Investigação em Autoimunidade, no valor de 10.000 euros, que tem como finalidade premiar trabalhos de investigação no âmbito das Doenças Autoimunes e que tem o patrocínio da MSD.

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.