Lagos

PCP promove debates

pcp_lagos1

Iniciaram-se no passado dia 6 de Abril os debates públicos que a CDU organiza em Lagos, na preparação da sua campanha e programa para as próximas eleições para as autarquias locais.

Trata-se de um ciclo de 5 debates temáticos quinzenais, abertos à discussão publica de temas de relevante interesse municipal, na perspectiva da preparação da estratégia de gestão e de desenvolvimento do Município de Lagos.

Os debates realizam-se no Clube Artístico Lacobrigense “Os Artistas”, tendo sido este primeiro sob o tema  PARTICIPAÇÃO DOS CIDADÃOS NA VIDA DO MUNICÍPIO, apresentado por Maria Luísa Teixeira e José Manuel Freire, e moderado por Ana Lúcia Soares.

As intervenções do publico, interessadas e animadas, visaram muito particularmente a questão da total ausência, em Lagos, de informação municipal que não seja a do Balcão Virtual da Câmara Municipal, dificultando assim a formação de opinião dos munícipes fundamentada sobre as matérias que são postas, por força de lei, à discussão publica..

Foi assim reclamada, nesta matéria, que venham a ser levadas a efeito as insistentes propostas que a CDU tem feito, e sempre recusadas, de sessões prévias de esclarecimento da população sobre os assuntos a serem postos a discussão publica.

Outro assunto foi que seja posto em prática o sistema de Orçamento Participativo, como a CDU tem proposto, e tem sido recusado.

Foram  também focadas questões diversas de grande interesse, particularmente perante a gravidade da actual situação financeira do Município.

No final, foi anunciado o próximo debate, no mesmo local, no dia 20 do corrente, às 15,30 horas, com o tema FINANÇAS MUNICIPAIS E O FUTURO DO MUNICÍPIO, apresentado pelo economista Luís Reis e moderado por Maria Brites Nunes.

PCP Lagos

Categories: Lagos

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.