AGENDA

Investimento, emprego e qualificação em destaque

alcoutim

Numa altura em que o desemprego atinge taxas elevadas no Algarve, a Odiana volta a apostar nos esclarecimentos dos incentivos governamentais existentes para empresários, desempregados e jovens à procura do primeiro emprego. Alcoutim recebe sessão de esclarecimento já no dia 17 de Abril.

Depois da Biblioteca Municipal de Castro Marim, é agora o edifício dos Paços do Concelho em Alcoutim que recebe no próximo dia 17 de Abril pelas 18h, Quarta-feira, uma sessão de esclarecimentos, desta vez sobre as medidas de apoio ao emprego e qualificação do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), bem como uma abordagem mais esclarecedora sobre os Sistemas de Incentivos de Apoio Local a Microempresas [SIALM], medida inserida no programa VALORIZAR.

O primeiro assenta sobretudo na qualificação profissional e no apoio ao emprego, já o SIALM é dirigido aos microempresários e combina o investimento à criação de postos de trabalho, podendo beneficiar de um incentivo até 50%.

A sessão de esclarecimentos surge no âmbito de uma estratégia levada a cabo pela Odiana para aproximação à população e esclarecimento das medidas estatais. O objetivo é dotar o Baixo Guadiana de ferramentas que possam contrariar a taxa de desemprego e apostar no investimento e qualificação.

A sessão é uma organização da Associação Odiana e contou com o apoio da Câmara Municipal de Alcoutim, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento (CCDR) do Algarve e do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) – Serviço de Emprego de Vila Real de Santo António.

A sessão é gratuita, mas não dispensa a confirmação para os seguintes contatos: Câmara Municipal Alcoutim: geral@cm-alcoutim.pt / 281 540 500 ou ODIANA: geral@diana.pt / 281531171.

Consulte aqui o site da associação e  descubra a Odiana nas redes sociais, agora também no facebook

Associação Odiana

Categories: AGENDA, Alcoutim

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.