AGENDA

Município realiza Visitas Orientadas ao Castelo de Paderne

Comemorações do Dia Internacional dos Museus e Sítios

paderne

No próximo dia 18 de abril, comemora-se o Dia Internacional de Monumentos e Sítios, este ano subordinado ao tema “Património + Educação = Identidade”.

Albufeira, à semelhança de outros municípios da região, associa-se à iniciativa, promovendo visitas orientadas ao Castelo de Paderne, entre as 10h00 e as 15h00 do dia 18 de abril.

Técnicos do Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira irão orientar os visitantes pela pequena fortificação rural hispano-muçulmana do período almóada (2.ª metade do século XII e primeiras décadas do século XIII), cujas muralhas foram construídas em taipa militar, um processo único e já extinto.

Refira-se que este monumento é um dos poucos a nível regional a dispor de audioguias, um serviço gratuito que conta a história do castelo, com textos de Natércia Magalhães, técnica superior da DRCAlg, e locução da Rádio Universitária do Algarve (RUA).

Criado a 18 de abril de 1982 pelo ICOMOS (Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios) e aprovado pela UNESCO, o Dia Internacional de Monumentos e Sítios tem por objetivo apelar à importância e preservação dos monumentos e demais legados históricos.

CM-Albufeira

Categories: AGENDA, Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.