Albufeira

Já foi apresentado o EPIC SANA Algarve, o resort que se confunde com a natureza

Numa localização única em frente ao mar e totalmente integrados em 8 hectares de jardins, sob uma extraordinária mata de pinheiros mansos, surgem 162 quartos, 24 Resort Suites, 43 apartamentos, três restaurantes, três bares, seis piscinas, um Kids Club, um Baby Club, 1500 metros quadrados de SPA e um Centro de Congressos, dando ao novo EPIC SANA Algarve argumentos inquestionáveis para transformar cada estadia numa experiência épica.

O EPIC SANA Algarve é o primeiro resort da SANA Hotels em Portugal. Situado sobre a Praia da Falésia, esta unidade oferece cinco estrelas de luxo, beleza, elegância, serviço, comunhão com a natureza, conforto, excelência e variedade que prometem tornar este resort num local de eleição para férias inesquecíveis ou para produtivos encontros de negócios.

Da autoria do arquiteto Nuno Leónidas, o EPIC SANA Algarve constitui um exemplo notável de arquitectura e integração paisagística. Os jardins, com projecto assinado pela TOPIARIS, permitem ao resort a plena harmonia com a paisagem, sustentada no respeito pelos valores naturais presentes. A decoração, a cargo de Teresa Leónidas, mistura o espírito descontraído com pormenores de sofisticação. Os tons de branco, esmeralda e dourado com toques quentes de madeira predominam em todos os recantos do hotel, dando a sensação que o pinhal se prolonga pelo interior do edifício. As obras de arte, com motivos associados ao mar e à paisagem, são uma presença constante e estão cuidadosamente integradas nos diferentes espaços.

As diversas tipologias de quartos – 162 no total – têm 32m2 e varanda privada (76 quartos Doubles, 84 quartos Twins e duas suites) e caracterizam-se por serem espaços abertos, com banheiras a separar a casa de banho do quarto, permitindo o usufruto das vistas a partir de qualquer ponto do quarto.

Mas o EPIC SANA Algarve é mais que um resort. Constitui um Conjunto Turístico com 47 apartamentos e 24 Resorts Suites. Os apartamentos, situados num edifício integrado no pinhal, é vocacionado para famílias, oferece piscina própria e um Kids´ Club com espaço de recreio integrado no pinhal. As Suites, uma das ofertas mais diferenciadores, são espaços independentes, com uma vista privilegiada para os jardins e o mar.

Como em férias as refeições são momentos muito importantes, no EPIC SANA Algarve existem três restaurantes distintos que oferecem uma panóplia de sabores. O Abyad, restaurante onde são servidas as principais refeições do dia, apresenta uma oferta gastronómica variada, inspirada na cozinha internacional mas aliada aos melhores ingredientes regionais. O restaurante Al Quimia apresenta-se como um espaço único, intimista e discreto, ideal para momentos especiais. O menu, moderno e criativo, é definido sazonalmente pelo Chef Luís Mourão, de modo a proporcionar uma viagem pelos sabores da gastronomia portuguesa. Situado na zona das piscinas, no centro do resort, o Open Deck é um espaço simples e de decoração contemporânea, indicado para as refeições em família. Este é o restaurante mais tradicional do hotel, com um menu maioritariamente constituído por peixe fresco e marisco.

Para que não seja necessário sair do resort para viver a verdadeira experiência épica, o espaço oferece dois bares, disponíveis não só para hóspedes mas também para visitantes. No By EPIC Bar, local perfeito para relaxar, são servidos chás, cocktails clássicos, sumos de fruta, tostas e deliciosos petiscos. O BLUUM BAR é o local ideal para uma noite animada. Um misto entre o clássico e o trendy, o BLUUM disponibiliza cocktails arrojados, twists nas comuns bebidas espirituosas e animada programação musical.

O EPIC SANA Algarve assume-se ainda como a melhor opção para reuniões e eventos no Algarve. Com um pé direito de 4,2metros, o Centro de Congressos, com 1.848m2 de espaço interior e mais de 1.000m2 de espaços exteriores, permite acolher diversos tipos de eventos, desde as habituais reuniões, a exposições, lançamentos de carros, concertos, desfiles de moda ou casamentos.

NoSayanna Wellness SPA, os cerca de 1.500m2 convidam à busca do bem-estar do corpo e da mente. Com forte inspiração nos tratamentos orientais, o SPA dispõe de 10 salas de tratamento, salas de massagem e estética com terraços exteriores, três tendas e um pavilhão outdoor de tratamentos para casais, com jardim, jacuzzi privativo e uma fantástica vista para o Oceano Atlântico.

Para os amantes das atividades físicas, além do ginásio, equipado com os mais modernos equipamentos de treino, existe um campo polivalente e um circuito de jogging. O acesso direto à falésia permite desfrutar de uma das mais belas paisagens algarvias.

O primeiro resort da SANA Hotels em Portugal, o EPIC SANA Algarve, está localizado em plena Praia da Falésia, a 37 km’s do Aeroporto de Faro, oferecendo em redor uma multiplicidade de facilidades como golfe, desportos aquáticos, mergulho, pesca desportiva ou parques aquáticos, que complementam a oferta do resort.

O EPIC SANA Algarve resultou de um investimento de 65 milhões de euros e criou 170 postos de trabalho.

Categories: Albufeira, Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *