Algarve

Gastronomia e Sétima Arte | Animação, exigência e muita responsabilidade

escola_turismo

Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão sagra-se a vencedora da 10ª edição do festival Flavours & Cinema que decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve nos dias 10, 11 e 12 de abril, no qual estiveram presentes 6 equipas portuguesas e uma italiana.

A procura do melhor elo de ligação entre a criação gastronómica e a Sétima Arte foi o desafio de cada equipa. Confeções, decoração das mesas, serviço, indumentária, cenários de prova, tudo deve fazer reviver o filme selecionado.

O Jantar de Gala fechou o pano sobre 3 dias de festival, com a entrega de prémios em 6 categorias diferentes. A equipa da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão sagrou-se a vencedora da noite com a melhor pontuação geral, representada pelo Prémio “Cidade de Faro”. Portimão arrecadou também o Prémio “Cozinheiro do Futuro” que consiste na performance da melhor equipa na cozinha.

No primeiro dia a equipa que mais se destacou em pontuação foi a EHT de Lamego tendo ganho os Prémios de “Excelência” e de “Marcador Dourado”, o qual consiste no melhor serviço de mesa.

A equipa italiana IPSSAR Malatesta foi a que melhor relacionou “Cine-Gastronomia”, vencendo o prémio nessa categoria, assim como o Prémio “Flavours & Cinema” com a melhor mesa decorativa. O ex-líbris de melhor buffet foi ganho pela EHT de Coimbra com o Prémio “Turismo de Portugal”.

Para a entrega dos prémios estiveram presentes individualidades como a Vice-Cônsul de Angola em Faro; o Cônsul do Brasil em Faro; a Vice Reitora da Universidade do Algarve; o Delegado Regional da Educação, e o Diretor da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo de Faro.

Embora a competição tenha sido renhida, a experiência adquirida no concurso, a aquisição de novos saberes e o convívio entre culturas constituíram a essência do Flavours&Cinema. Uma das professoras coordenadoras da organização do evento, Maria Solómon, concluiu que o Flavours & Cinema é a comunhão perfeita de três pontos-chave que os alunos põem em prática: o saber saber, o saber fazer e o saber estar.

A Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve felicita novamente todos os participantes pelo mérito, esforço, dedicação e espírito de entreajuda demonstrados no decorrer dos três dias do evento. Bem como a todos os patrocinadores que colaboraram com EHT Algarve: Turismo de Portugal, Turismo do Algarve, Camara Municipal de Faro, Camara Municipal de Loulé, Camara Municipal de S. Brás de Alportel, Associação Livre de Fotógrafos do Algarve, Algarve Filme Commission, África – Fabrico de Molduras, Ana Rosário – Fotografia, Cascade – Wellness & Lifestyle Resort, XL – Clube Bilhar, Just Food, Hotel Faro, Leroy Merlin, Manná – Patés e Conservas de Peixe, Mar de Histórias, Modo, Pestana Vila Sol, Puratos, Rota da Cortiça, SBC – Cinemas, Sico, Subsolo, SulFlor e Associação Faro 1540.

EHTA – Gab. Comunicação

Categories: Algarve, Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.