Faro

70 colaboradores da Bayer constroem e doam brinquedos à Fundação António Silva Leal

• Os colaboradores da Bayer pertencem à Divisão Saúde Animal de Portugal e Espanha

• A Fundação desenvolve trabalho de apoio a crianças em infantários e centros infantis

 

Philip Hausen; Cláudia Ramalho; Telma Monteiro; Paula Baltar; Manuel Figueiredo

Philip Hausen; Cláudia Ramalho; Telma Monteiro; Paula Baltar; Manuel Figueiredo

Um grupo de 70 colaboradores da Bayer em Portugal e Espanha construíram e doaram recentemente brinquedos de madeira à Fundação Antonio Silva Leal de Faro, uma instituição que trabalha com crianças em risco de exclusão social.

A Fundação, presente em vários locais do país, actua ao nível da acção social nas áreas de protecção da infância, juventude, adultos e idosos em situação de risco ou de desintegração e exclusão social, população deficiente e famílias em situação vulnerável.

Para Philip Hausen, Director da Divisão Saúde Animal da Bayer para a região Ibérica, “a responsabilidade social, para além das nossas preocupações com a saúde das pessoas e dos animais, faz parte do compromisso da Bayer. Este ano, a Bayer completou o seu 150º aniversário, e queremos ter a possibilidade de entregar à sociedade parte do que dela recebemos. Temos um amplo programa de acções de Responsabilidade Social com o principal objetivo de contribuir para melhorar a saúde e a qualidade de vida das pessoas”.

“Esta experiência foi muito gratificante, colaborámos todos com muito empenho e alegria na montagem dos brinquedos, na expectativa que possam ser um importante apoio na formação e diversão das crianças da Fundação”, acrescenta Manuel Figueiredo, Director da Divisão Saúde Animal da Bayer Portugal.

Para Carlos Andrade, Presidente da Fundação António Silva Leal, “esta doação representa uma ajuda importante para a nossa actividade, uma vez que são cada vez mais os pedidos que recebemos, aos quais tentamos dar resposta. Há cada vez mais famílias com dificuldades económicas e a Fundação recebe cada vez menos apoios. O nosso trabalho junto da comunidade tem sido em várias áreas, mas a Fundação tem feito um esforço para criar estruturas de apoio às crianças, como infantários e centros infantis, pelo que a doação de brinquedos é muito relevante”.

Toda a equipa da Divisão Saúde Animal da Bayer participou de forma activa na construção dos brinquedos artesanais destinados às crianças da Fundação.

Sobre a Fundação António Silva Leal

Criada em 1993, a Fundação tem um trabalho importante desenvolvido na zona sul do país, prestando apoio ao nível social, económico e educacional junto da população. Casas de Abrigo, Centros de acolhimento, escolas profissionais, disponibilização de refeições junto dos mais necessitados são algumas das atividades diárias da Fundação.

Sobre a Bayer HealthCare 

O Grupo Bayer é uma empresa global com competências centrais nas áreas da saúde, agricultura e materiais de alta tecnologia. A Bayer HealthCare, um subgrupo da Bayer AG com vendas anuais de 18,6 mil milhões de Euros (2012), é uma das companhias inovadoras líderes mundiais na indústria dos cuidados de saúde e de produtos médicos e está sediada em Leverkusen, na Alemanha. A empresa combina as actividades globais das Divisões Saúde Animal, Consumer Care, Medical Care e Pharmaceuticals. A Bayer HealthCare tem como objectivo descobrir, desenvolver e fabricar produtos que venham a melhorar a saúde humana e animal em todo o mundo. A Bayer HealthCare emprega 55.300 pessoas (31. Dez. 2012) e está representada em mais de 100 países.

Para mais informações por favor consulte www.bayerhealthcare.com.

Siga-nos no facebook: http://www.facebook.com/healthcare.bayer

Categories: Faro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.