Faro

Os primeiros táxis para pessoas com mobilidade reduzida no Algarve

Faro é o primeiro concelho do Algarve a dispor de táxis para pessoas com mobilidade reduzida. As duas licenças atribuídas resultam de um concurso público lançado pela autarquia e estão a circular de acordo com uma escala definida pela edilidade de forma a garantir o serviço permanente à cidade e ao aeroporto.

Estes dois táxis começam a prestar serviços hoje e vem suprir uma lacuna na área do transporte público de aluguer em veículos automóveis ligeiros de passageiros no algarve.

Com esta iniciativa da autarquia, Faro torna-se no primeiro concelho do Algarve a ter uma resposta de transporte em táxi para pessoas com mobilidade reduzida. A abertura do concurso foi aprovada em Reunião de Câmara de 13 de julho de 2011 e alcançou agora a sua reta final.

As duas licenças atribuídas para táxis adaptados inserem-se fora do contingente fixado para o concelho de Faro, dentro do regime de estacionamento condicionado e foram concedidas à Auto Faro, Lda. e à Táxis Pinheiro & Delmira, Lda. que estão a funcionar mediante uma escala fixada pela Câmara Municipal com o objetivo de garantir o serviço permanente.

É de referir que na fase que precedeu a abertura do concurso a autarquia auscultou os titulares de licenças no sentido de manifestarem interesse em adaptar os seus veículos de forma a responder às necessidades das pessoas com mobilidade condicionada conforme determina o Regulamento de Transporte Público de Aluguer em Veículos ligeiros de Passageiros – Transportes em táxi – do Município, não havendo ninguém interessado.

Faro passa a dispor de um serviço fundamental que vem colmatar a carência de transporte público para pessoas com necessidades de mobilidade distintas que necessitam de se deslocar e que já tem o seu dia a dia tão dificultado. Além disso, os passageiros do aeroporto internacional de Faro passam a usufruir de um serviço imprescindível na vida de muitos turistas.

CM-Faro

Categories: Faro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.