Loulé

Autarquia contra encerramento das Estações dos CTT em Alte e Boliqueime

lc_louleconcelho

Em comunicado, a Câmara Municipal de Loulé manifesta a sua “solidariedade para com as populações de Alte e Boliqueime relativamente à decisão dos CTT – Correio de Portugal em encerrar e privatizar as estações existentes nestas duas freguesias, situação que tem sido acompanhada com preocupação por esta Autarquia”.

Ainda segundo a edilidade louletana, “trata-se de um serviço público de grande importância e que beneficia mais de 5 mil munícipes, para além dos turistas que ao longo do ano vistam o Concelho e que também acedem a este serviço. A sua privatização porá em causa a qualidade do serviço que até aqui tem funcionado de forma adequada, mas também os postos de trabalho dos funcionários que aí exercem a sua atividade”, pelo que “não queremos que as localidades do Concelho passem pela mesma situação de dezenas de outras localidades do país, sobretudo nas zonas deprimidas do interior, onde as pessoas têm de se deslocar vários quilómetros para terem acesso a um serviço público fundamental”.

A autarquia acredita que “os responsáveis dos CTT – Correios de Portugal deverão ouvir em primeiro lugar as populações, os mais interessados nesta matéria, e só depois decidir quanto ao futuro deste serviço e em que moldes o mesmo irá funcionar”.

“Da parte da Autarquia de Loulé tudo será feito para que este serviço público continue ao dispor das populações, já que o mesmo constitui um elemento inestimável não só em termos dos serviços postais mas no que concerne o pagamento da água e luz, para além de ser aí que muitos idosos recebem as suas reformas”, conclui a edilidade no comunicado.

PlanetAlgarve

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.