Algarve

Dia do Ambiente

Ontem, dia 5 de Junho, foi uma data com significativa importância para todos nós: Comemorou-se o Dia do Ambiente.

Numa altura em que as alterações climáticas estão na ordem do dia, sendo que o mesmo não poderia deixar de ser quando essas mesmas alterações já são vistas e sentidas por todos nós no nosso dia a dia, veja-se por exemplo o caso das temperaturas atuais na nossa Região, entre vários outros fatores. Não são todos, mas estes são também parte das razões que nos motivam, na Águas do Algarve, S.A. a continuar a desenvolver esforços no sentido de manter a população informada e consciente daqueles que são os nossos gestos do quotidiano. Cada um de nós pode fazer a diferença, e essa diferença urge de forma a manter o nosso planeta saudável e aprazível para a vida de todos os seres humanos.

Tivemos centenas de alunos das nossas escolas do Algarve a participar numa abrangente ação de defesa do ambiente, encerrando um completo e vasto programa em que todos estiveram arduamente envolvidos – Água Jovem 2013.

Trata-se de uma iniciativa que este ano contou com a organização da Águas do Algarve SA, Agência Portuguesa do Ambiente, Zoomarine e Município de Olhão.

O dia começou bem cedo na ilha da Armona havendo lugar para o lazer, para a diversão e claro para a sensibilização de todos acerca dos problemas que a poluição traz ao meio ambiente. O dia encerrou no Auditório Municipal de Olhão com uma sessão de entrega de prémios pelos vencedores do concurso Água Jovem 2013.

Esta importante ação conta também com o apoio do Clube de Surf de Faro, HUBEL, ICNF e Parque Natural da Ria Formosa.

Teresa Fernandes, Águas do Algarve

Categories: Algarve, Olhão

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.